Olá amigos leitores !
Hoje venho apresentar para vocês mais uma colaboradora do blog, que irá nos ajudar com a realização de resenhas. Estamos muito felizes com a presença dela na equipe e esperamos que vocês curtam.
Conheçam agora nossa nova colaboradora e sua primeira resenha:
Camila Villalba - gaúcha, professora e nerd. Apaixonada por livros, seriados, filmes, desenhos animados e histórias em quadrinhos. Gêneros preferidos: fantasia, romance histórico e sobrenatural, inclusive os proibidos para menores.
Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Nota da Camila:
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Comentários: Kelsey Hayes é uma jovem de 18 anos vivendo uma vida normal. Órfã, ela mora com a família de Sarah e Michael Neilson - tutores de Kells - e, agora que terminou o ensino médio, nossa protagonista está procurando um emprego temporário. Sua primeira oportunidade é uma vaga no Circo Maurizio, onde precisam de alguém para lidar com os animais fazer outros trabalhos menores. Ela prontamente aceita, já que não tem muita opção mesmo. Além disso, o circo tem um tigre! O que poderia ser mais legal que isso?
No instante que ela é apresentada ao tigre branco Dhiren, uma inexplicável e indiscutível conexão se forma entre os dois. Ela passa cada momento livre ao lado da jaula do tigre, lendo seus livros para ele e até mesmo dormindo sobre o feno apenas com a colcha de retalhos que sua avó lhe fizera ao invés de ficar no alojamento.
Ao final das duas semanas de seu trabalho temporário, Kelsey já é capaz de tocar em Dhiren e ele parece entender tudo que ela diz. No último dia de apresentações (e aniversário de Kelsey), o dono do circo anuncia que o tigre será vendido para um rico indiano, que o levará para uma reserva no seu país de origem. O mais inesperado: Anik Kadam - o representante do comprador de Dhiren - pede a Kelsey que acompanhe o tigre até seu novo lar, já que ela parece tão confortável e preocupada com ele. Ele, é claro, lhe pagará as despesas e um excelente salário.
Pensando no bem do seu tigre, a jovem aceita a proposta e, o que era pra ser uma viagem calma para levar Dhiren à reserva de animais, se trasforma numa aventura. Sim, pois nada sai exatamente como planejado e logo Kelsey e Dhiren estão perdidos nas florestas indianas. Bem, Kelsey está perdida, pois o tigre parece saber muito bem onde está indo...
É no meio da floresta de um país estrangeiro que ela descobre a verdade: seu amado tigre branco é, na verdade, um antigo príncipe indiano amaldiçoado por um feiticeiro maligno por causa de uma relíquia poderosa. Na verdade, ele e seu irmão - com quem tem uma rixa seríssima - foram ambos amaldiçoados. E, mais importante e chocante que isso: embora eles possam assumir a forma humana por alguns minutos por dia, Ren precisa da ajuda da jovem americana para poder quebrar a maldição e voltar a ser humano de vez. Para que isso seja possível, eles precisarão enfrentar forças mitológicas e desafios assustadores.
Ainda que eles contem com a proteção de Ren e a ajuda da deusa Durga, Kelsey precisa enfrentar o maior dos perigos sozinha: o charme do lindo e encantador príncipe indiano, que parece totalmente apaixonado por ela.
O livro, além de ter uma história de amor adorável, conta um pouco sobre a mitologia hindu, o que é um diferencial. A capa é outro ponto alto: eu comprei o livro principalmente por causa dela, admito. Os personagens são carismáticos e é impossível não se apaixonar por eles, especialmente pelo sofrido Ren - honestamente, eu quero casar com ele, mesmo se a maldição não puder ser quebrada.
Apesar de ser uma aventura empolgante, o ritmo da história não é muito acelerado - o que não é ruim, pois temos tempo pra acompanhar a relação de Kelsey, Ren e Sr. Kadam, o que também é interessante. Mesmo que não apresente um ritmo frenético, as cenas de ação são emocionantes e, por vezes, até assustadoras.
Minha nota só não é 5 porque acho que podia ter um pouco mais de ação, além de achar Kelsey um pouquinho irritante de vez em quanto. Mas juro que a história vale a pena ser lida!
Enfim, "A Maldição do Tigre" é apenas o primeiro livro de uma quadrilogia que promete mais ação e mais drama para os nossos protagonistas. Mal posso esperar para descobrir como a saga dos irmãos amaldiçoados termina... Super recomendo!!
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.