
Título: Quarto
Autora: Emma Donoghue
Editora: Verus
Páginas: 350
Nota da Anna: 5/5
Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Comentários: Só agora lendo a sinopse deste livro me dei conta de que não costumo prestar muita atenção nelas, embora sempre às leia antes de adquirir um novo livro.
Li uma recomendação do “Quarto” na revista Veja, e resolvi comprá-lo. O livro é maravilhoso!
Jack, de 5 anos mora com sua mãe num quarto, que foi aprisionada por Nick a sete anos. É neste ambiente que sua mãe usa a criatividade para fazer com que ele se desenvolva como qualquer outra criança, o que não é uma tarefa fácil em tão pouco espaço e com tão pouco estímulo.
Quando comecei a ler, e é claro que não me lembrava da sinopse, não conseguia entender como uma mãe poderia manter uma criança por cinco anos trancada num quarto, e só depois no desenrolar da história quando me dei conta de que ela não estava lá por opção que pude perceber a admiração que tinha por aquela mulher, ela tinha todos os motivos para odiar aquela criança, mas foi exatamente o contrário que aconteceu na história, Jack é o seu incentivo para continuar a batalhar. O seu amor incondicional a torna, forte, criativa, colocando sempre seu filho em primeiro lugar. E pensando em Jack, ela passa um longo tempo preparando um plano para conseguir sair de lá, entretanto só quando começa a por o plano em ação percebe que esta não será uma tarefa tão fácil, é muito fácil para quem conhece o mundo, dizer que o quarto não é o lugar propício para se viver, agora imagine como seria para um menino que viveu cinco anos num quarto, ter acesso ao mundo.
Se preparem para uma história emocionante, instigante, cheia de suspense e que nos mostra que o que parece tão simples e bom para alguns pode ser muito difícil ou até ruim para outros. Amei o livro e recomendo a todos.

Emma Donoghue - Nascida em Dublin em 1969, Emma Donoghue é escritora de ficção contemporânea e histórica. Seus romances incluem Slammerkin, The Sealed Letter, Landing, Life Mask, Hood e Stir-fry. Suas coletâneas de contos são The Woman Who Gave Birth to Rabbits, Kissing the Witch e Touchy Subjects. Ela também escreve história literária e peças para teatro e rádio.
Sucesso de público e crítica, Quarto é sua mais recente criação, publicado em mais de trinta países e eleito melhor livro do ano por diversos meios de comunicação.
Emma mora na cidade de London, na província de Ontário, Canadá, com sua parceira e dois filhos pequenos.
Nossa, parece ser bem bom, quero ler, animei ><
ResponderExcluirEstá lendo Fallen? Tenho tanta vontade de ler *uu* Imagino que seja ótimo .-.
~ Beijos ;*
cantinhodaslovelys.blogspot.com.br
É muito bom, mesmo. Estou lendo sim, na verdade já vou começar o Êxtase, mas ainda ñ deu tempo de postar a resenha.
Excluirbjus
Eu nunca tinha ouvido falarse quer da autor , quanto mais da obra, interessante....vou ver se encontro aqui em Portugal.
ResponderExcluirxx
Também tenho esse problema com sinopses. Escolho o livro por elas mas se alguém me pergunta sobre o que é (antes que eu leia o livro) não sei dizer. [rs]
ResponderExcluirGostei do enredo de Quarto, parece bem tenso. Vou procurar.
Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Também tenho esse problema com sinopses. Escolho o livro por elas mas se alguém me pergunta sobre o que é (antes que eu leia o livro) não sei dizer. [rs]
ResponderExcluirGostei do enredo de Quarto, parece bem tenso. Vou procurar.
Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Adorei a resenha se fosse algum dia comprar esse livro pela capa eu nem imaginava e provavelmente não compraria mas pelo que você falou simplesmente me fez mudar de ideia kkkkk
ResponderExcluirObrigada por essa incrível dica :D
http://4youbooksmania.blogspot.com.br/
Esse livro parece ser sensacional! Toda a temática dele é algo chocante e saber que ela foi bem trabalhada me deixou ainda mais curiosa. Adorei a resenha!!
ResponderExcluirJéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Eu me atento a sinopse, porém não me influencia a comprar o livro, é difícil sintetizar todo o trabalho em um livro, as vezes a tentativa de chamar a atenção do leitor falha e a gente deixa de comprar um excelente livro.
ResponderExcluirQuanto ao livro eu já li, achei uma história fenomenal... gostei bastante. Gostei da sua opinião.
Obrigado pela visita, seguindo também!
Um abraço!
Rodolfo Soares
Um guarda-livros
Olá, não conheço esse livro, mas gostei muito
ResponderExcluirde vim aqui e poder ler e conhecer.
Obrigada por visitar meu cantinho e já estou te seguindo
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Oi ((:
ResponderExcluirVi seu comentário lá no Meu Coração na Caneta agr a pouco,estou te seguindo também, passei rapidinho pra retribuir a visita mais prometo voltar com mais calma. Até mais ;)
http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/
Nossa, esta história me lembra muito o Viva para Contar que tem uma história neste estilo e honestamente é apavorante de mais, eu fiquei nervosa e cheguei a chorar.
ResponderExcluirEste livro parece ser maravilhoso!
Abraços
Greice Negrini
www.amigasemulheres.com
Uma autora da minha cidade me falou maravilhas sobre esse livro, mas nunca parei realmente para ir atrás de conhecer um pouco mais sobre ele. Agora, com sua resenha, pude não só saber mais como querer lê-lo para ontem!!
ResponderExcluirBjos,
Isa
http://www.passaporteliterario.com
Oie tudo bem, aparecendo aqui para uma visitinha, haha tudo bem?
ResponderExcluirAbraços,
leschosesops.blogspot.com.br
Engraçado..ao contrário de vc, eu sou atenta a sinopse demais! E dificilmente, me esqueço delas quando busco um livro..rs
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas confesso que fiquei encantada e surpresa com a história!
Fatos recentes(infelizmente) mostram que esse cenário é tão criado hoje em dia, que não seria tão fora de realidade, que existissem de fato, quartos assim!
A coragem de uma mãe é algo que não se mede...que não se compara.
Com certeza, é um livro que vai pra estante do skoob agora!
P.s(Amei a visita no blog, sinta-se em casa)
Um beijo!!!
Não conhecia o livro... amei a resenha, vou procura-lo para comprar.
ResponderExcluirbjos
Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/
Só pela resenha já adorei o livro, parece ser bem interessante! Nunca tinha visto falar do livro ou da autora, mas parece valer a pena parar para ler.
ResponderExcluirBeijocas, Letícia.
http://ladodecoragem.blogspot.com/
E ele é recomendado pra qualquer idade?
ResponderExcluirAdorei a resenha e não conhecia o livro!
Obrigada por seu comentário viu?
Sempre voltarei aqui! Adoro ler!
Beijos
www.pontoemcomum.com
O livro parece ótimo! Não conhecia o livro, mas com certeza vou procurá-lo pro aí. Sabe onde vende? Já leu "A Arte de Ouvir o Coração"? A história não tem muito a ver, mas acho que se você gostou desse, com certeza vai gostar daquele.
ResponderExcluirBeijos, http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com/
Ola Anna, tudo bem?
ResponderExcluirEsse parece ser um livro bem interessante, gostei do enredo. Me fez lembrar algumas situações que vemos na mídia.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Nossa! :O Eu jurava que esse livro não era nada interessante, mas fiquei abobalhada com a premissa e seus comentários. Talvez parta mais para um drama, e eu gosto disso. Vou pesquisar mais... tornou-se uma opção de leitura para mim. Adorei a resenha!!!
ResponderExcluirUm abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Oi! Nossa, agora eu também quero ler esse livro! Parece ter uma história de conteúdo bem delicado, ein? Pretendo ler.
ResponderExcluirBeijos,
Letícia
http://www.odomdaescrita.com.br/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser muito bom. Fiquei curiosa com a resenha e a sinopse, vou procurar saber mais sobre o livro, quem sabe não me dá ainda mais vontade de lê-lo...
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirVim retribuir a visita do Fernando la´no meu blog, muitíssimo obrigada :)
Eu não conhecia este livro, mas me parece bom mesmo.
Como você eu não presto atenção em sinopse apesar de lê-las rsrs.
Vi que você está lendo Fallen, é um excelente livro.
Bjos
Rafa Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Adorei o livro!! Parece ser mais um daqueles que mexem com o nosso psicológico, e eu admiro isso nas tramas.
ResponderExcluirGostei da resenha, esse vai para a lista interminável de futuras leituras rs
Beijos
www.meumeiodevaneio.com.br
Nossa adorei, parece ser realmente bom este livro!!!
ResponderExcluirAdorei o blog, ah e obrigada por visitar meu blog, sempre que der passarei aqui tambem! Estou seguindo!!!!
Abraços,
Brenda Ellen
http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/
Nossa, que resenha! Fiquei curiosa... Vou procurar o livro.
ResponderExcluirBeijos,
http://caheoslivros.blogspot.com.br/
Não conhecia esse livro. Creio que esse é um daqueles livros ou é 8 ou 80, sabe? Mas eu gostei, vou procurar ele por aqui, se bem que nunca vi ele em nenhuma livraria aqui perto, e agora fiquei curiosa.
ResponderExcluirxx,
www.likeparadise.com.br
Nunca li, mas já li algumas resenhas sobre esse livro
ResponderExcluirE me parece ser um livro bem forte
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Nossa forte a historia!
ResponderExcluirQue lindo o amor da mãe por ele.
Dica maravilhosa!
luxuriademenina.blogspot.com
Parece ser bem emocionante mesmo heim.. ótima resenha.
ResponderExcluirObrigada por visitar meu blog ;)
bjs
Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/
Igual a Isa que comentou mais acima, foi a mesma autora quem me falou desse livro e desde então estou curiosa para ler! Sua resenha só me instigou mais!
ResponderExcluirBeijos,
Myris
http://www.nacabeceiradacama.com.br
Oii ,
ResponderExcluirAdorei a resenha , o livro parece ser demais .
Sua resenha ficou ótima , e como sempre despertando
a minha curiosidade . O livro já ta na listinha
Obrigada pela visitinha lá no blog !
Beijoos,
Raelly
http://livrosebombons.blogspot.com.br/
Adorei a resenha!
ResponderExcluirJá vi várias indicações desse livro, espero que possa lê-lo em breve
Beijoos; Giih
cafe-com-livro.blogspot.com
Fiquei curiosíssima. Quero ler!
ResponderExcluirNina & Suas Letras
Não conhecia esse livro!
ResponderExcluirRealmente parece ser muito bom!
Com certeza vou querer ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Boa tarde, Fernando
ResponderExcluirÓtima resenha, a sinopse me interessou, pelo que pude observar uma criança presa num quarto com sua mãe, não podendo vivenciar o mundo fora desse quarto. A mãe faz com que a criança tenha um pouco de distração. Comovente, fiquei interessada no livro.
Gosto de suspense.
Esse fato ocorre com muitas pessoas, em pleno século 21, existe pessoas presas, sem saber o que ocorre fora das paredes que a cercam.
Abraços
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia nem a autora e nem o livro, mas parece uma ótima história, dica anotada!
Seguindo o blog!
Abraços
Melissa
De Coisas por Aí
Oi, Anna!
ResponderExcluirQue agonia que deve ser esse livro! Mas ao mesmo tempo, imagino o quão incrível e admirável deve ser também. Criar uma criança trancada em um quarto, sem acesso ao mundo.
Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.com
Oi Anna, conheci esse blog através de uma visita do Fernando, vim retribuir e já lhe digo que gostei do nome do blog, e só pelo nome dá para perceber que tem algum professor aqui, o que já confirmei... :D
ResponderExcluirTriste essa história, até imagino o fato de que a mãe poderia muito bem odiar a criança.
Estarei aqui agora, sempre que o tempo permitir.
Abraços!
Bye da Pah
Livros Estrelas
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, acho que li poucos livros da Versus. A capa me chamou muita a atenção e, como você, eu também costumo olhar a resenha dos livros antes de comprá-los. Hoje em dia os blogs me ajudam muito na decisão do que comprar. Achei a premissa bem interessante, mas não é um livro que eu compraria com urgência. Mas fiquei com vontade de lê-lo.
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Caramba!! Eu nunca tinha visto falar desse livro, mas achei mega interessante. E diferente do que estamos acostumados a lidar. Gostei.
ResponderExcluirBeijos,
paixaoliteraria.com
Oi Anna,
ResponderExcluirtudo bem?
Quando lemos um livro sem ver a sinopse, sem saber nada sobre ele, acho mais emocionante, pois vai sendo pega de surpresa junto com os personagens.
Não conhecia essa história ainda. Gostei da sua resenha.
Beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oioi.
ResponderExcluirNossa, essa parece ser uma história bem densa, mas fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a vida que mãe e filho levam trancados num quarto....sinistro.
Sugestão anotada.
Beijos
Leituras da Paty
Oi Anna, tudo bem?
ResponderExcluirEu também não presto atenção nas sinopses, na realidade, eu evito lê-las para me surpreender mais com a história.
Eu não sabia que esse era o tópico do livro e ele realmente parece intenso, é difícil imaginar uma situação assim, ao mesmo tempo que é fácil perceber que isso acontece pelo mundo a fora... Vou dar uma chance ao livro, fiquei curiosa.
Pah, Livros & Fuxicos
Eu gostei da resenha, mas não acho que leria o livro. Não me pareceu ser tão interessante. Sei lá!
ResponderExcluirhttp://fakereader.blogspot.com.br/
Gostei da sua resenha, muito boa, mas eu acredito que eu não leria por não ser muito o meu gênero Ç_Ç
ResponderExcluirhttp://www.valeuapenaesperar.com/
QUASE, assim, por muito pouco que não comprei esse livro na Bienal! A única coisa que me impediu foi o preço que não estava tão convidativo (a Record nunca faz promoções legais na Bienal).
ResponderExcluirMas a história parece bem interessante e instigante. Bom saber que o livro vale a pena! Já está na lista de próximas leituras ;)
Beijoos,
www.ummetroemeiodelivros.com
Nossa eu não conhecia o livro e muito menos a historia.E lendo a sinopse,estou boquiaberta com ela.
ResponderExcluirTipo eu necessito deste livro agora!
Olha a vida dela deve ter sido muito difícil,principalmente com uma criança.Mas estou curiosa para saber o que aconteceu.
Parabéns pela resenha!
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor
Boa noite
ResponderExcluir" Quarto" foi um livro que li recentemente apesar de já o ter na estante há um tempo, ajudou o fato da autora ter vindo na Bienal do RJ desse ano e eu estar muito afim de ouvir o bate-papo dela.
Me surpreendeu positivamente o livro e achei fenomenal a forma que ela arrumou de uma criança contar uma história tão tensa com tamanha ingenuidade, me tocou tanto a ponto de eu parar a leitura, imaginar os que passam na vida real por isso e retomar a mesma.
É lindo, é intenso e verdadeiro e ao conhecer a autora na Bienal desse ano eu agradeci, poucas pessoas nos prendem de verdade em um livro e nos marcam para sempre, ela foi uma delas.
Abs
Raffa Fustagno
http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/
Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, mas pelo jeito tem uma temática forte, o que não deixa de ser interessante.
ResponderExcluirhttp://allmylifeinbooks.blogspot.com.br
Oi Fernando!
ResponderExcluirQuarto é um livro maravilhoso! Uma das minhas melhores leituras da vida. E agora ele vai virar filme, já estou ansioso para assistí-lo.
Abraços!!
Resenha muito bem escrita parabens!!!
ResponderExcluirEstou com muita vontade de ler o livro agora kkkk
thereasonwebnovela.blogspot.com.br