Novidades

sábado, 21 de dezembro de 2013

Resenha: Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes




Título: Vítimas do Silêncio

Autora: Janethe Fontes

Editora: Baraúna

Páginas: 186

Nota da Anna: 

Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais…
… Um caso de abuso sexual…
… Uma tentativa de fuga…
… Um novo crime e ameaças…
… O reencontro com o inimigo…
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado… E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
“Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.”

Comentários: Margarida foi vítima de estupro dentro de sua própria casa, sem coragem de revelar a verdade pega um ônibus rumo a Porto Alegre, chegando de surpresa na casa de sua tia que lhe oferece moradia. Guida tenta esquecer o seu passado e retoma a sua vida, porém se apaixona por seu primo, um romance que não será bem visto pela família.

Infelizmente quando tudo parece bem, vivendo ao lado de sua irmã e de sua mãe, que largou o marido e foi morar em Porto Alegre, Guida recebe a notícia de que sua mãe resolveu dar mais uma chance ao marido. Todos os seus fantasmas voltam a lhe assombrar, desesperada com medo de sofrer novos abusos, Guida foge novamente para São Paulo tentando pela segunda vez reconstruir a sua vida.

Uma jovem perdida na cidade grande, mas dessa vez parece que as coisas começarão a dar certo para ela. Sem estudos e necessitando sobreviver, Guida aceita um trabalho de cuidadora, onde terá que cuidar de Willian, um jovem advogado, vítima de um acidente que ficou paraplégico e que necessita de ajuda. É junto com a família de Willian que Margarida terá a chance de se reerguer, recebendo apoio para retomar os estudos, com sua nova profissão ajudará mulheres que assim como ela foram vítimas de abuso.

A história é envolvente e surpreendente, com uma narrativa fácil e sem enrolação a história se desenvolve de uma maneira que não conseguimos parar de ler para saber qual será o desfecho. Gostei muito do livro, o tema abordado é bem pesado, mas infelizmente está muito presente na nossa realidade. Embora seja uma história fictícia, o livro me fez pensar que mesmo acontecendo várias coisas ruins em nossas, podemos superá-las e que às vezes são nessas fraquezas que encontramos o propósito para continuar a viver. 

Mais um livro de autor brasileiro, dessa vez quem propiciou para que eu viajasse nesta história foi Janethe Fontes, mais uma de nossas parceiras. Estou ansiosa par ler outros livros dela.





Janethe Fontes - brasileira, casada, mãe de dois filhos e Escritora romancista. É uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo suas lindas crias de 4 patas) e também pela natureza. É ainda blogueira nos momentos vagos, palestrante quando possível, administradora de uma pequena empresa de eventos no dia a dia e leitora incondicionalmente viciada.



Para quem quiser saber mais sobre a obra e o autor, conheça suas redes sociais:





9 comentários:

  1. Parece um livro bem forte e interessante. Gostei da resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, primeiro gostaria de agradecer a sua participação frequente no blog. É um livro que vale a pena, embora tenha partes tristes, a ideia de superação é mais forte.

      Excluir
  2. Gostei muuito da sinopse, fiquei muito curiosa... Sua resenha me atiçou ainda mais a ''gula'' por este livro. :)

    caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly, se gostar da temática, leia que ñ irá se arrepender.
      bjus

      Excluir
  3. Esse é um livro que estou curiosa para ler, a carga dramática deve ser fortíssima, mas se bem escrito, é um livro que trará discussões importantes... Estou realmente curiosa e gostei bastante da resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é INCRÍVEL! Tive uma experiência maravilhosa quando o li, não esperava que fosse curtir tanto! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha.... Confesso que não conhecia essa autora e me interessei bastante. beijos. http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna,
    tudo bem?
    FELIZ 2014 para você e para o Fernando!!!!!!!!!
    Eu já li esse livro e adorei!!! O tema infelizmente é pesado porque é real, isso é o que nos deixa mais tristes. Mas não achei o livro pesado, pelo contrário, achei ele leve, a história de amor entre os protagonistas é linda e inspiradora.
    Beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora. Gostei muito da resenha. Fico feliz em conhecer boas obras de auores brasileiros. Um abraço.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...