Novidades

domingo, 8 de setembro de 2013

Opinião: Trilogia 50 Tons de Cinza




Título: Cinquenta Tons de Cinza

Autora: E. L. James

Editora: Intrínseca

Páginas: 480

Nota da Anna: 5/5

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.

Título: Cinquenta Tons mais Escuros

Autora: E. L. James

Editora: Intrínseca

Páginas: 512

Nota da Anna: 5/5

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.

Título: Cinquenta Tons de Liberdade

Autora: E. L. James

Editora: Intrínseca

Páginas: 544

Nota da Anna: 5/5

Sinopse: O que para Anastasia Steele e Christian Grey começou como uma paixão avassaladora e carregada de erotismo evoluiu, em um curto espaço de tempo, para um sentimento mais profundo que transformou a vida do casal. Ana sempre soube que amar um homem com tantas nuances seria complicado, mas nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos.
Mesmo assim, os dois estão se acertando: Ana torna-se mais segura a cada dia, e Christian lentamente permite-se relaxar e confiar nela. Tudo leva a crer que eles estejam caminhando para um desfecho digno de conto de fadas. Mas ainda há contas a acertar com o passado.


Comentários: Esperei muito pelo momento em que seriam escolhidos os atores para interpretar Christian Grey e Anastasia, é claro que estou ainda mais ansiosa para a estreia do filme, mas já é um começo.

Quando resolvi ler o livro já haviam lançado os três volumes da trilogia aqui no Brasil, e embora tenha ouvido muita gente elogiando não tinha muita vontade de ler, achei que na verdade nem teria história e que o foco seria o tempo todo no sexo sadomasoquista, mesmo assim depois de minha cunhada ter me recomendado resolvi ler por confiar plenamente no gosto dela e mais uma vez não me arrependi. 

Comecei a ler o primeiro volume na praia, quando estava de férias, assim que o terminei sai do guarda sol e fui comprar o segundo volume e não mudou com o terceiro. Muitas pessoas criticaram Cinquenta tons de liberdade, mas eu achei que um livro completou o outro, embora o foco do terceiro livro acabou ficando mais no romance, diminuindo as cenas mais quentes. Achei que os livros tiveram a dose certa de tudo, romance, erotismo e suspense, não foi somente sexo, o livro teve enredo. 

Adorei os livros e me apaixonei pelo Christian Grey, mesmo com todos os seus problemas. Ouvi muitos homens criticando o personagem, dizendo que o que o tornava atraente era a grana que tinha, não discordo totalmente, acho que o dinheiro ajudou muito para que ele pudesse criar situações para agradar Anastasia, mas o que me conquistou não foram os bens materiais ou as situações compradas com o dinheiro e sim o amor que sentiu por uma pessoa tão diferente dele,  que o fez realizar diversas coisas para conquistá-la e o mais importante que o fez se esforçar para se tornar uma pessoa melhor para ela. Anastasia também é o tipo  de mulher que eu admiro, em momento algum ela abaixou a cabeça ou deixou que Christian a manipulasse, ela experimentou diversas coisas, algumas das quais não gostou, mas não por obrigação, algumas vezes os casais tem que entrar em acordo para agradar ambos.

Quando terminei de ler a trilogia fiquei louca na esperança de ser lançado um quarto livro, mas por enquanto nada, cheguei a ler alguns livros com a mesma temática, mas nenhum superou essa trilogia, mas agora terá o filme para me fazer reviver essa história que adorei. Muitos blogs já publicaram os nomes dos atores escolhidos para interpretar Christian Grey e Anastasia, mesmo assim também vou postar aqui para poder dar minha opinião, os atores que os interpretarão serão Dakota Johnson e Charlie Hunnam, e gostaria de manifestar a minha decepção, não consigo visualizá-lo como Christian Grey e torcia muito por Ian Somerhalder, acho ele muito mais bonito e mais parecido com a descrição do personagem no livro, já Anastasia não cheguei a cogitar as atrizes, agora o que me resta é a interpretação de Charlie, vamos ver se ele me fará se apaixonar por Christian novamente. 


E vocês o que acharam das escolhas dos atores? Torciam por outros atores?

Meu escolhido seria:

58 comentários:

  1. Eu amo a trilogia. Penso o mesmo que você... as pessoas criticaram muito, mas para mim vai além do sexo também. é uma historia de amor muito bonita.

    Eu também não gostei da escolha, queria o Matt Bommer. Mas, acho que quando eles tiverem caracterizados... sejam bons também.

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou péssima com nomes, mas fui dar uma pesquisada e achei que o Matt Bommer é muito melhor que o Charlie Hunnam.
      Bjus

      Excluir
  2. NUNCA peguei essa trilogia para ler, na verdade nunca tive vontade de ler. Não porque fala de sexo ou coisas parecidos, mas porque não gosto dele e o estilo que cria, mesmo lendo criticas fantásticas sobre ele - inclusive a sua - não me sobe quela "VONTADE" de ler.
    Muito boa a resenha, quem sabe ela desperte algo em mim hihi ^^

    XOXO :)
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler sobre essa triologia que nunca li, e parece interessante. Resta ver como sairá o filme então...
    xx

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, como não amar Christian Crey?!
    Amo os livros!

    Sobre os atores, sinceramente, não sei... mas tanta coisa muda com a caracterização do personagem.. acho que eles vão se sair bem, vamos ter que esperar para ver, não é verdade?!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu nunca li os 50 tons, e confesso que apesar da sua resenha ser bastante tentadora à leitura, eu confesso que não é o tipo de livro que me agrada ler. Mas sei que deve ter muito conteúdo, pois ser super top em vários locais, não é pra qualquer um.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei 50 tons de cinza, pessoal pensa que é só sexo e sexo, mas não é, tem uma história igual qualquer livro só que mais apimentada. Na minha opinião, eu acho que o filme não vai ser tão bom quanto o livro, pq são 3 livros e eles vão resumi em 1 filme, eu também me decepcionei com as escolhas dos atores.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a trilogia!

    Confesso que por mais que eu esteja ansiosa pelo filme, não espero muito dele. Imagino que talvez irão adaptar muita coisa, seila.. e me decepcionei demais quando vi a escolha dos protagonistas!! Para o Christian, tenho a mesma opinião que você (Ian <3), e para a Ana, gostaria que fosse a Emma Roberts! Mesmo que não fossem estes, acho que teria várias outras opções melhores que os escolhidos! kk

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Eu tenho curiosidade nos livros, pela conversa que causam.
    De início, a história não me atrai muito.
    Mas sempre vejo bastante elogio em relação ao terceiro livro.

    bjs
    e boa semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    confesso que não gostei nd do primeiro livro, para mim não teve nenhuma história, li mais porque queria ter uma opinião já que todo mundo estava lendo, li o segundo e tb não gostei muito, mas confesso que melhorou com relação ao primeiro e assim por diante, mas ainda não foi uma série que me encantasse.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu nem cheguei a ler os livros. Não acho que vá uma uma leitura que me agrade. Tem um público muito indeciso, para falar a verdade. Quem ama, ama muiiito e quem não gosta, ODEIA! Tenho vontade de parar para ler pelo menos o primeiro para dar minha opinião, mas com tantos livros ainda não tive a coragem de arriscar uma possível perda de tempo.

    Beijos, volto seempre que puder!
    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li os livros nem tenho previsão de quando vou poder ler, mas os atores selecionados parecem legais, mas nem sei se combinam com os personagens porque ainda não li os livros rs

    Será que consigo ler até a estréia do filme?

    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li os livros (não é bem o meu tipo de leitura), mas creio que os fãs não ficaram muito satisfeitos com a escolha dos atores.

    Abraço!

    Parabéns pelo blog, já estou seguindo ;)

    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não gostei da escolha dos atores, mas enfim!
    Eu mera leitora, nem podemos opinar.
    bjs
    E excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  14. li os três livros, e não achei uma coisa fantástica, porém tb n foi tanto tempo jogado fora.
    Meu Christian tb seria o Ian, n curti nada esse ator.

    Bjjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu ainda não li a trilogia, não por preconceito de algum tipo, mas por falta de tempo mesmo e tenho vontade de ler, pois tem um monte de gente que mete o pau e outros que apoiam, dos atores para o filme eu esperava mais, eu queria mais e com esse casting não sei se irei ver

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li a Trilogia, e sinceramente, não tenho a mínima vontade de ler. Eu conheço muitas pessoas que leram e amaram, e também conheço bastante pessoas que se decepcionaram, mas não faz meu estilo de livro. Quanto aos atores da adaptação, foi uma verdadeira Novela, várias pessoas defendendo quem gostava mais, e no final a maioria dos fãs se decepcionaram. Talvez eu leia o livro daqui alguns anos, mas não tenho muito está intensão, mas mesmo assim espero que seja uma ótima adaptação, e que os atores, mesmo não sendo os "favoritos" para interpretação se saiam bem.
    Adorei o Blog. Já estou seguindo.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pelo comentário, Yasmin e tbm espero que adaptação e a atuação dos personagens sejam bons. Bjus

      Excluir
  17. Oi, flor!
    Li somente o livro 1 da trilogia e achei interessante... :) Eu gosto de romances eróticos para mulheres. São repletos da fantasia amorosa que envolve o imaginário feminino. Quem não quer um homem poderoso aos seus pés, disposto a fazer o que for possível para conquistá-la? Oh, essa pergunta rende um, dois, três... livros (rs). Mas, o que me preocupa é que na vida real não funciona assim. Nenhuma mulher quer ser "possuída" como as personagens dos romances eróticos faz parecer. Não é legal ter um cara podre de rico aos seus pés, porque ele te domina, controla e tira completamente a sua privacidade. Nos livros isso é bacana, mas na realidade não. E isso é o que acho importante os leitores aprenderem a distinguir (rs).
    Eu sou fã da trilogia Crossfire, da Sylvia Day, flor. Gostei mais dela do que de 50 Tons, mas ambas as histórias envolvem homens perturbados pela necessidade do controle. ^.^ Rendem um bom entretenimento, mas não se deve procurar esse tipo de relacionamento.
    Ah, essa minha opinião não é necessariamente para você (rs). Acho que você foi fiel ao livro e à história (rs). Sua opinião me fez pensar sobre isso na verdade... Desculpe expressá-la assim.
    Sobre os atores, não acho que sejam parecidos com os descritos nos livros, mas quem sabe sejam bons!? A maioria das adaptações está ruim, então acho que talvez esses atores podem trazer algo inovador. Vamos torcer! (rs)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, concordo com vc quanto a história dos livros e a vida real, me apaixonei por Christian Grey na história, mas não suportaria um homem tão possessivo na minha vida. Quanto ao Crossfire, tbm li, mas preferi Cinquenta Tons, embora tbm tenha gostado, emperrei no início do quarto livro e tentarei continuá-lo.
      Bjus

      Excluir
  18. Eu ainda não li a trilogia e vou demorar mais um pouco porque este tipo de livro não está entre os meus preferidos. Ouvi muito sobre os livros, várias opiniões diferentes e pelo que falaram dos personagens eu não gostei muito dos atores escolhidos não, mas espero que o filme fique bom para quem é fã dos livros.

    P.S.: Eu também escolheria o Ian :D

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. obrigada pela visita, não sei se interessa mas tem sorteio nomeu blog da uma olhadinha lá!! napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu li o primeiro, apenas, porque não paravam de falar sobre ele. Quis ter minha própria opinião e baixei o livro.
    Desde a primeira página eu percebi diversas semelhanças com Crepúsculo - a começar pela personagem principal - que me mostraram que a história não prometia ser muito original e interessante.
    Achei a história incrivelmente fraca. Na verdade, parecia mais um amontoado de acontecimentos, não um enredo.
    A personagem é sem graça, totalmente manipulável, entrega a vida para um homem que não a ama em troca de bens materiais... Horrível. E as cenas de sexo deixam muito a desejar. Não são empolgantes.
    (Mas isso é minha opinião, tá, tenho nada contra quem gosta hahaha)
    De qualquer forma, achei as escolhas de atores muito nada a ver mesmo! Mas pelo menos ele é gato hahahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Estou achando legal ler os comentários aqui, tem muita gente que não gostou dos livros e até então as pessoas que tenho contato e que leram, amaram, mas como já postei em outros comentários, gosto é muito pessoal.
      bjus

      Excluir
  21. Pra ser bem honesta, nunca me interessei pela trilogia. Talvez até porque não gosto muito de romances. Amo o Ian, mas confesso que fiquei um pouco aliviada por não ter sido escolhido. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li, mas acompanhei a "briga" dos fãs com a escolha dos atores...
    Torcendo pra que consigam alcançar as expectativas (:

    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bem, ainda não tenho idade para ler esses livros. Ao menos é o que minha mãe diz. u.u UASHAUSHUAHAUSH'

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O único livro nesse estilo que já li foi o Toda Sua, e ele não me agradou. A verdade é que, devo confessar, nutro um certo preconceito por esse gênero. Por mais que não tenha lido 50 Tons, tenho várias amigas que já leram e, pelo o que elas me contaram da historia, acho esse romance muito "surreal".

    Com relação à escolha dos atores... A personagem principal não deveria ter uma aparência mais jovem? Não que ela seja velha, longe disso, mas sei lá...

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @nathcarvalh0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm li Toda sua, mas na minha opinião ñ chegou nem aos pés de Cinquenta Tons, mas gosto é muito pessoal.Olhando a atriz assim é difícil mesmo de achá-la parecida com a descrição da Anastasia, mas vamos ver depois da caracterização.
      Bjus

      Excluir
  25. Olá!
    Juro que tentei mais de uma vez ler Cinquenta Tons, mas não consegui =/
    Achei a escrita da autora fraca e o romance não me convenceu, acho que é porque o estilo não é o meu preferido... mas respeito muito quem gosta!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, acho que os livros despertam sentimentos extremos ou amam ou odeiam, faz parte. kkkkk
      Bjus

      Excluir
  26. Oi gente!
    Eu vim dizer para a maravilhosa equipe desse blog que eu indiquei vocês em uma TAG.

    beijokas e confiram a TAG aí no link
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  27. Annamiga

    Erika Leonard James é o nome verdadeiro da E. L. James. Atingiu o sucesso que outros não conseguiram no domínio da literatura erótica com a sua trilogia: Tons de Cinza, Tons mais escuros e Tons de liberdade que tu aqui citas e comentas. E já que se fala de tons, tenho de dizer que em tom de brincadeira Erika é conhecida como a autora do porno da mamã...

    Isto quer dizer - penso eu, depois de ter lido apenas o Cinquenta tons de cinza - que a escritora inglesa soube dirigir-se a um público que gosta da audácia... camuflada. Nada disso, a James entrou deliberadamente pela senda do erótico/pornográfico (soft) e chegou aos muitos milhões de exemplares em mais de 50 países.

    Os protagonistas Christian Grey e Anastasia Steele formam uma parelha em que a virgindade dela e apetite sexual dele se juntam e chegam a extremos em que ele ensina a parceira os caminhos mais diversos do sexo chegando mesmo ao sado-masoquismo. Receita infalível para um Mundo que deseja temas como estes.

    Fiquei-me pelo primeiro livro da trilogia; e acabei-o porque não gosto de deixar um livro pela metade. Não me interessou a trama que me pareceu tíbia; não gostei da teia tecida, não me "apaixonei" pelo ambiente criado, pelos artifícios utilizados, muito menos pelos personagens.

    Poderia aqui continuar esta exposição, mas não quero roubar-te nem tempo, nem espaço. Como sou jornalista e (dizem...) escritor adoro coisas escritas bem, com imaginação e com "miolo", com emoção, com tristeza e com alegria. Tons cinzentos não me seduzem. E o apelido do Christian é exactamente Cinza (Grey).

    Discordo, portanto, dos elogios que brotam como os cogumelos. Não posso, portanto, juntar-me a eles. No entanto, posso e devo deixar aqui o meu aplauso para o teu blogue, Reaprendendo a Arte da Leitura, pelo que contem e também pelo grafismo que é SENSACIONAL. Em Portugal, agora, a juventude está a utilizar a expressão Bué da fixe que significa Muito bom...

    Qjs = queijinhos = beijinhos (rimam...)

    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, Henrique. De qualquer forma não há como discordar da sua opinião quanto ao livro já que opiniões são tão pessoais e ainda mais importante é uma opinião com argumentos. Obrigada pela visita e pelo comentário.
      bjus

      Excluir
  28. Eu não li nenhum dos livros então realmente não posso opinar sobre o mesmo ou sobre a escolha dos personagens. Sei apenas que causou grande revolta.
    Espero que seja um bom filme e espero mesmo ler o livro.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não tenha lido, Gabriele, gostaria de saber a sua opinião.
      Bjus

      Excluir
  29. Oi Anna!
    Apesar de não ter lido (e nem ter pretensões de ler!) a minha imagem do Christian Grey não era assim, mesmo! Até um pouco depois do inicio do sucesso enorme que faz a trilogia, vi algumas cogitações para fazer o personagem e achei bem melhor (não lembro o nome do ator agora...). Acho que ninguém que leu a trilogia saiu muito satisfeito com essa escolha de atores, haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Quando li os 50 tons confesso que me empolguei e adorei como muitas das mulheres com as quais convivo (até postei uma resenha positiva), mas acho que se falou tanto nisso, que acabei perdendo o interesse.
    E agora, às vésperas do lançamento do filme, escolherem esses atores tão fora do perfil imaginado, só me fez pensar que não sei se de fato, o assistirei.
    Mas vamos aguardar ser surpreendidos.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu já ouvi tantos comentários bons e maus acerca deste livro. Mas a verdade é que eu não gosto de romances e muito menos eróticos. Que ninguém leve a mal, é apenas o meu gosto.
    De qualquer maneira, espero que o filme corresponda às tuas expectativas pois já sabemos como um filme inspirado num livro pode ser um desastre comparado a ele
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Também já li os três livros da trilogia e gostei bastante.
    Muitas das pessoas que criticam mal lera o primeiro livro, já que é no segundo que o romance ganha mais foco, o que só aumenta no terceiro e sim, por trás de todo o sexo tem um enredo bem bacana.

    Quanto ao filme, sabia desde o início que os dois queridinhos dos fãs para o papel de Christian Grey não seriam escolhidos, acho que nem Ian, nem Matt fariam um papel assim, então fiquei feliz por Charlie e Dakota terem aceitado os papeis!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  33. Oi Anna,

    Li apenas o primeiro livro da série e gostei. Não é nada extraordinário, mas ainda assim é bom. Contudo, confesso que algumas coisas me incomodaram bastante. Tipo os vícios de linguagem da autora, algumas cenas que pareciam se repetir o tempo todo... Enfim. E quanto ao filme, certamente assistirei, mas não é algo que espero com ansiedade.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Pois é, eu nunca li nenhum livro destes porque imaginei que seria melhor ver no cinema, mas agora fico pensando se é uma boa ver um filme destes no cinema... risos.
    Sabe que minha opinião é igual a sua no quesito do ator. O Ian é muitooooooooooooo mais sedutor e melhor que o escolhido. Mas li também que este ator nem estava na disputa. Só foi eleito porque o Robert Pattinson e o Gosling recusaram. Imagina o Robert fazendo este papel? Afff, por favor né!!!!! Cada ideia que se tem. Iriam estragar o filme.

    Abraços,

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  35. Bem não li os livros e nem vou ler e só ia assistir o filme se fosse feito com o Ian que pra mim é a cara do protagonista que eu mentalizei enquanto minhas amigas me falavam do livro hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  36. Eu não li os livros e provavelmente não vou assistir o filme. Sei que eles não falam só de sexo, mas falam de sexo e não gosto disso em livros ou filmes. Não é mesmo meu estilo. Gosto de uma fantasia mais inocente, com pouco ou nenhum romance, mas que mesmo assim são belíssimas histórias! :)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li essa trilogia, talvez leia futuramente. Acho que, só pelo tanto de comentários e discussões que essa autora gerou, ela já deve ser aplaudida.
    Quanto aos atores, é esperar pelo filme e ver como vai ser a caracterização e interpretação deles.

    Sorteio do livro "A Culpa é das Estrelas" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  38. Olá, boa tarde :D
    Obrigada pela visita lá blog; fico muito feliz que tenha gostado ^^
    Puxa, espero para ver o filme desde que li o primeiro livro e descobri que teria filme *-* Não gostei muito do Sr. Gray que escolheram, mas pode ser que surpreenda né?! ^^'
    Amei o post.
    Beijinhos e boas leituras,
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Nossa eu também me decepcionei demais com a escolha dos autores!
    Mas né? Espero que eles possam provar que estamos erradas!! =)

    Beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tenho vontade de ler essa trilogia, mas mais por ela ser tão "polêmica" haha.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oie Anna
    Parabéns pela resenha. Mas eu não gostei dessa trilogia. Não conseguir me encantar com ela.
    Sobre a escolha do elenco eu não gostei. Também preferia o Ian ou Matt, mas vamos ver a atuação do Charlie.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Nunca li essa trilogia, mas pretendo ler, eu já vi várias resenhas umas negativas e outras positivas, então quero tirar minhas próprias conclusões, só não sei quando vou ler.

    Blog Amanda's Tale
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá! Retribuindo comentário aqui!
    Eu gosto muito dessa série, não é favorita nem nada, mas eu gosto de verdade de algumas coisas abordadas com esses livros.
    Gosto dos personagens, mas não acho que o livro seja bem escrito e nele possui algumas coisas absurdas...
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...