Novidades

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Meus Devaneios #03



Carta pra você que disse adeus 

Quero escrever uma carta a você, porém não sei se falo o sobre o amor que ainda está aqui, e tudo que ele ainda representa e de como está impresso nas paredes desse lugar. Ou conto como meu coração ficou quando você disse adeus. Desse sentimento – que prefiro chamar de amor – ficaram muitas coisas boas, mas meu coração ainda está ferido para admitir. Sim, ferido, em processo de cura. Magoado não porque você foi algum tipo de carrasco, mas porque ainda é difícil acordar e não ter nenhuma mensagem de bom dia lembrando de que já está na hora de ir para o trabalho. 

Quando penso em tudo que o amor pode ser, penso em você – em tudo o que fomos juntos- que ser namorado é ser parceiro, e fomos por muito tempo. Não farei desta uma carta pra te pedir desculpas por algo, ou pra me justificar por tudo que aconteceu. Fomos e fizemos o que sabíamos. Talvez tenhamos vivido tudo que tínhamos para viver juntos – mas peço baixinho no meu coração para que Afrodite olhe por este amor – porque amor que é amor não morre... Permanece intacto no tempo.

Sobre o que você sente não questionarei, nem ficarei ansiosa esperando por uma resposta. Esta é uma carta para dizer o que não caberia num telefonema, o que andei pensando e sentindo. Então não se sinta pressionado a dizer algo, ou ser gentil. Você rompeu comigo, e não te culpo por isso, você tomou  coragem e fez algo que eu não saberia fazer. O que eu realmente sinto e por ter sido  da maneira que foi, um telefonema – como se as coisas entre nós fossem tão frias. Mas cada um age da maneira que sabe e em algum momento não me lembrarei da maneira que foi - minto, lembrarei. Mas já vou ter esquecido como dói ouvir não. Melhor que tenha sido assim, pelo menos ainda temos o respeito um do outro.

Tenho sentido saudades, mas não é de um status de facebook. A falta que sinto é de ouvir você chamar a Clarice Falcão de cara de passarinho, dos telefonemas intermináveis, das vídeos chamadas no skype para matar a saudade quando ela estava tão grande que ocupava todos os espaços. Saudade de dividir um canto no sofá com você e do carinho na costela, de todos os tapas e mordidas de carinho, e depois rolar de rir no tapete com você.  E foi por essas saudades todas – e muitas outras – que tentei de maneira atropelada recuperar os laços como você, deixando de lado meu respeito próprio. Eu precisava transferir a alguém, no caso você, o vazio que eu estava sentindo, desejei que doesse em você como estava doendo em mim- torci pra você bater o dedinho do pé numa quina e sentir um pouco do que eu senti. E por esse desespero peço desculpas. 

Independente de qualquer coisa, hoje eu sei que temos um lugar especial na vida um do outro, e ninguém tira ou ocupa o que representamos. Quando se  passa um certo tempo com alguém, a outra pessoa também conta parte do que somos. Sinto um carinho imenso por você, e não tem motivo que explique isso – poderia dizer que é o teu sorriso, ou o teu jeito de homem concentrado quando esta cozinhando ou pela emoção que via em teus olhos quando falava de algum livro. Pode ser que seja a soma disso tudo e um pouco mais, ou sei lá, seja apenas sentimento sem explicação. Mas enfim, não é uma carta para explicar a razão dos sentimentos. 

Não vou espalhar aos quatro ventos alguma história que me torne vitima e tiranize você. Nossa história não é assim. Antes que você se pergunte por que diabos estou te escrevendo,  já me antecipo e digo que nem eu sei.  Jurei não me importar tanto com as pessoas e que é bom deixá-las de lado ás vezes. Mas essa não seria eu. Fomos mais sorrisos e alegrias do que qualquer outra coisa. E isso é motivo suficiente pra eu te escrever. Ser tua amiga é uma tarefa muito difícil, ainda. Mas tu foste uma das melhores coisas que me aconteceram e não quero levar nenhum tipo de rancor dessa relação que deu certo por tanto tempo, e nem deixar qualquer tipo de mágoa em você. Não importa o que digam você foi meu melhor companheiro.
As coisas tem dado certo por aqui ultimamente, olha que bacana. Obrigada por ter me empurrado de volta pra faculdade. Desejo com toda sinceridade que as coisas deem certo a você também. Sei do seu esforço, e ainda oro para que você seja recompensado por isso. Conheço esse seu coração – que é puro sentimento, que se emociona com o final de um livro- e por isso desejo que você seja muito feliz.



Escrito por Juliana Rodrigues



14 comentários:

  1. Sabe aquela sensação de que um texto foi escrito para você?? Pois é.... me identifiquei muitoooo com esse devaneio.
    Na realidade parece muito com uma história minha há um bom tempo. Gostei! Me trouxe algumas lembranças.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Amei o teu texto e como a Soraya já citou isso nos faz lembra de certas coisas. rs
    Sou bem parecida com a pessoa da carta, tá mas nunca desejei mal para a pessoa, e no
    fim sempre fomos amigos e quero que seja para sempre, pois não consigo sentir raiva. Magoa talvez, mas sei que é bem melhor assim. rs

    Não consigo sentir outra coisa a não ser amor. Dizem que o amor verdadeiro nunca acaba e acho que é assim mesmo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o texto, me fez pensar em milhares de coisas e nada ao mesmo tempo, rs.
    Adoro textos que me fazem refletir assim, e me identificar com várias partes.
    Parabéns!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que bom que gostaram do texto. Sempre que escrevo algo fico balançada com o que escrevo, por que é colocar no papel o que está em muitos corações por ai. Da forma ao sentimento que fica latente em muita gente. Sempre que escrevo e posto fico pensando em quem vai chegar, e se o que escrevi serviu de alívio a alguém. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, foi bem delicado, mas direto.
    Parabéns... Você escreve bem :)
    me avise quando postar textos de novo que eu venho ler.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo! Amei o texto.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também adoro ler! Quando vi o nome do seu blog, achei super interessante e vim conferir! Já to seguindo, que blog ótimo, e que texto perfeito *-* Gosta de filmes? Bom comecei um blog sobre minha paixão que é filmes, ficaria muito feliz se passasse lá , será muito bem vindo! Abraços !

    http://esefosseumfilme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Isso é horrível, estou passando por isso acabei com meu namorado essa semana, e é tudo tão estranho!! Não ter a pessoa pra chamar no face, fazer massagem, beijar... Fazer carinho conversar, rir até doer as bochechas, e depois reclamar de tudo... É tudo tão difícil esse sistema de desapego que essa carta me fez pensar em tudo, que passei ao lado dele.

    caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto Fernando. Muito bonito e intenso. Parabéns! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto, muito bonito e fez com que me lembrasse de coisas que há muito esqueci.
    É tão bom quando você, do nada, encontra um texto ou mensagem que de alguma forma faz você repensar a sua vida.

    Beijos
    Books And Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  11. nossa, texto MUITO legal e bonito. É bom quando nos colocamos pensando logo após de ler alguma coisa, foi isso que aconteceu. ^^
    Parabéns.
    Angel Sakura @ www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. OMG ♥
    Amanda falando e, meu Deus, como pode um texto me descrever tanto ao ponto de me fazer... Bem, o texto... É como se eu tivesse escrito, cara. Muito bom. Parabéns!

    Beijos
    http://booksdeluxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A carta era pra mim? hehehehe Amei, lindas as palavras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, Fernando! Foi uma leitura bem intensa e me deixou pensando em algumas coisas aqui... Parabéns!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...