Novidades

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novidades - Editora Intrínseca


Olá amigos leitores!

Hoje vamos apresentar algumas novidades da Editora Intrínseca para o mês de novembro.


Destrua Este Diário

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Keri começou a refletir sobre o começo da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

A Queda dos Cinco

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.


O Mundo do Exterminador

Orson Scott Card organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em O jogo do exterminador, os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infantojuvenil, que discorrem sobre liderança, respeito à alteridade, regras literárias e sobrevivência, entre muitos outros temas.Valiosa adição ao universo da série, essa coleção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem já é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica. A adaptação cinematográfica de O jogo do exterminador chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2014, estrelado por Ben Kingsley e Harrison Ford.  


Eu Me Chamo Antonio

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.Antônio é perito nas artes do amor e está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.



8 comentários:

  1. Geralmente adoro os livros da Intrinseca, mas confesso que esses lançamentos não me agradaram muito não :(
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louuuuuuuuuuuuuuuuuuca pelo destrua este diário!!! haha

    Ficava babando na versão em inglês.

    Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos e maltratar o coitado! rsrs
    Pelo menos esse poooooode!!!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos, principalmente do "Destrua esse Diário", parece ser muito legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIII o Destrua Este Diário! Quero muito, preciso rs!
    Obrigada pelo post!
    Angel Sakura @www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos! Gostei de Eu Me Chamo Antônio, e ver A Queda dos Cinco me lembra que ainda preciso ler Eu Sou o Número 4. Destrua Esse Diário parece divertido para se ter. XD

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Impressionante como a Intrínseca sempre acerta em seus lançamentos!! Estou louca da vida com "Destrua Este Diário", estava quase comprando a minha versão americana quando descobri que a editora o lançaria por aqui! "O Mundo do Exterminador" parece ser sensacional também, já está na minha lista de desejados... Ótimo post!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernando,
    tudo bem?
    Achei a premissa do livro "Destrua esse Diário" bem interessante. Posso estar enganada, pois ainda não li o livro, mas a intenção não é destruir livros e sim se expressar livremente. A proposta é construir um livro sem amarras, deixar a criatividade fluir.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já quero muuito Destrua Este Diário e O Mundo do Exterminador *.*

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...