Novidades

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Resenha: Amor - O Caminho para a Felicidade - Vilko Lacerda




Título: Amor - O Caminho para a Felicidade

Autor Parceiro: Vilko Lacerda

Editora: Baraúna

Páginas: 87

Nota do Pacman: 

Sinopse: Em uma narrativa doce e sensível, mas ao mesmo tempo racional e prática, o livro leva o leitor a refletir sobre o caminho percorrido pelas pessoas entre seu próprio eu e a felicidade. Esta reflexão conduz a um mergulho nos seres humanos, suas emoções, seus pensamentos, suas atitudes e os efeitos disso tudo nas pessoas.

Comentários: Quando iniciei o blog, comecei a buscar por livros de autores nacionais, pois uma das minhas intenções sempre foi divulgá-los. Nesta minha busca eu acabei conhecendo o Vilko Lacerda e sua obra intitulada Amor – O caminho para a Felicidade”. 

No começo não foi um livro que me chamou muita atenção, por se tratar de um livro de auto-ajuda, estilo que nunca foi um dos meus preferidos. Mas, por ser um livro diferente dos que costumo ler e como eu tinha prometido para mim mesmo que neste meu retorno a “Arte da Leitura” eu iria conhecer um pouco de tudo, resolvi entrar em contato com o autor e acabei fechando uma parceria que me deixou muito feliz.

Já no começo da leitura fiquei muito satisfeito por perceber que o autor conseguia falar de um tema tão complexo, como o Amor, de uma forma tão simples e leve, o que fazia com que minha leitura se tornasse fácil e rápida. Gostei muito por ele conseguir tratar do tema abrangendo a forma como o Amor é visto por todas as religiões, escritores, etc.

Vilko Lacerda conseguiu em poucas palavras descrever este sentimento tão maravilhoso e com toda a sua inteligência indicar caminhos para que o leitor consiga através dele alcançar a tão almejada felicidade. Não se trata de um livro mágico, que traz uma fórmula milagrosa para alcançar a felicidade, mas sim um livro que busca abrir nossos olhos para coisas simples que se prestarmos atenção poderá mudar a forma como vemos e vivemos neste mundo. 

“Muitas escolhas podem ser feitas na vida. O livre arbítrio sempre permite ao ser humano trilhar o seu próprio caminho. Mas independente das escolhas feitas, o Amor estará sempre presente, tal qual a própria consciência ou existência do ser.”

Normalmente costumamos ver o amor como algo atingido quando encontramos a pessoa amada, mas no livro Vilko nos mostra que o amor vai muito além disso e que a felicidade pode estar muitas vezes onde menos esperamos e em coisas muito mais simples.

Li esta maravilhosa obra em apenas um dia e voltei no dia seguinte para ler novamente algumas frases que marquei para sempre estar relendo. Recomendo o livro a todos, é uma leitura bem rápida e agradável. Quero parabenizar o autor Vilko Lacerda pela sensibilidade que teve ao tratar do tema.

“Suas escolhas vão definir sua vida. Então, escolher ser feliz é muito importante.”





Vilko Lacerda - é paulistano, nascido em 1980, Bacharel em Administração, casado e tem dois filhos. Tem uma formação religiosa cristã e espírita, mas é um estudioso do conhecimento, procurando sempre novas linhas de pensamentos e novas formas de perceber e levar a vida.“Só quando misturamos as ideias é que elas se completam”.


10 comentários:

  1. Oi! Meus parabéns pela resenha.
    Ficou absolutamente ótima! Dica anotada aqui.
    Achei a obra bem interessante.

    Um beijo!
    http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando. Eu aprendi a gostar e a conhecer os autores nacionais e suas obras com os blogs literários. E não tenho me arrependido. Li livros muito bons, alguns até me emocionaram. Fiquei curiosa por ler essa obra, por se tratar do amor, um sentimento tão cheio de significados.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  3. Também não sou chegada em livros de auto-ajuda, mas esse me parece interessante. Vou ver se acho. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, é mais facil comprar pela net. O site da barauna tem o melhor preço... ;)

      Lista de locais a venda:
      http://s2caminhofelicidade.blogspot.com/2013/04/adquira-ja-o-seu.html

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a sua resenha.

    Parabéns.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro mas me deixou bem curioso *-*

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiê...
    Esse livro pareceu-me bem legal e apesar de não ter me despertado a vontade de ler, gostei muito dos quotes, foram simples mas verdadeiros... Parabéns pela resenha bem escrita e elaborada... Precisamos sempre que pudermos divulgar a nossa literatura brasileira... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Amor é algo sublime! Quando nós conseguimos visualizar que o que nós precisamos é de amor, de amar a nós mesmos e de estar aberto a conhecer as delicadezas e preciosidades que se escondem por trás das coisas mais simples dessa vida, conseguimos ser felizes.

    Um abraço, Fernando e Anna.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. Fernando, fico muito feliz que tenha gostado do livro.

    Parabens pela resenha!!
    Sua descrição do conteudo esta muito clara e transmite bem o que eu queria passar com o texto... Realmente ótima. ;)

    Grd abç, Vilko

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro! Também não sou fã de auto-ajuda, embora ache que há momentos na vida em que todos precisamos de uma mãozinha.
    Gostei!

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...