Novidades

sábado, 9 de novembro de 2013

Resenha: Como eu era antes de Você - Jojo Moyes




Título: Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Páginas: 320

Nota da Anna: 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Comentários: Estou num turbilhão de emoções que gostaria de descrever, mas se fizesse isso estaria fazendo spoiler, então vou me controlar.

Como eu era antes de você, foi escrito por Jojo Moyes, mesma autora de A última carta de amor e publicado pela editora Intrínseca. Quem me indicou o livro foi minha cunhada e confesso que se não tivessem me falado bem dele, não o escolheria pela capa, achei ela bem sem graça.
Louisa Clark é uma mulher de 26 anos, que mora com sua mãe Josie, seu pai Bernard, seu avô, sua irmã mais nova Treena e seu sobrinho Thomas e que acaba de ser demitida do café que trabalhava há anos, pois o mesmo irá fechar. Namora com Patrick, um personal trainer que só pensa em praticar esportes e que mal dá atenção a ela. 

A família de Louise necessita muito de seu dinheiro para pagar as despesas da casa e ela precisa urgente arrumar um novo emprego, o que é um grande empecilho já que ela  pensa não ser capaz de fazer nada. Sua família não a incentiva muito, pelo contrário, sempre a comparam com a irmã, que consideram extremamente inteligente, enquanto Louise é a incapaz e para piorar o país está em recessão o que torna tudo ainda mais difícil. Sem muitas opções, Louise acaba aceitando o emprego de cuidadora de Will Traynor, um cara de 35 anos, de família rica, ex CEO de uma grande empresa, que ficou tetraplégico num acidente envolvendo uma moto. Will é um cara bonito, que amava curtir a vida viajando, fazendo esportes radicais e que possuía uma namorada linda e que de repente  ficou aprisionado numa cadeira de rodas, sem poder fazer mais nada sozinho.

Nathan é o enfermeiro responsável por Will, e Louisa foi contratada por seis meses pela Sra. Traynor para fazer companhia ao filho, no início é tudo muito complicado, Will se tornou uma pessoa amarga  após o acidente e seu único amigo é Nathan. A convivência de todos próximos a Will é muito difícil, mas as coisas começam a melhorar com a chegada de Louisa e a convivência entre eles acaba despertando emoções que pensavam não serem capazes de senti-las.

Amei o livro, ele é realmente muito bom, mesmo após finalizá-lo não conseguia parar de pensar nele, sem entrar muito em detalhes, posso dizer que parecia uma idiota. Ele é uma lição de vida, mostrando que nem sempre quem aprende é quem recebe o conselho, às vezes quem mais precisa de ajuda é o próprio conselheiro. Leia, com certeza você vai se surpreender.

The Independent 
"Jojo Moyes faz um trabalho magistral ao reunir personagens que são carismáticos, verossímeis e absolutamente convincentes. Lou e Will vão conquistar o coração dos leitores como fizeram Emma e Dex, de Um dia."

O, The Oprah Magazine 
“Uma história de amor improvável. Um livro para ser devorado entre lágrimas.”




Jojo Moyes - nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho.


12 comentários:

  1. o livrop arece bem legal
    eu já vi diversas resenhas falando bem, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei, foi um dos mais tocantes que li nesse ano( até agora )
    Cheguei fazer uma resenha também num outro blog que participo.
    Esse livro ensina muito e é diferente dos demais ^^

    Parabéns pelo blog, bjos

    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de romance que gosto de ler. E a forma com que você o descreveu meu deixou mais curiosa ...Já anotei e vou correndo comprá-lo. Bjoos!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii depois da correria estou voltando ás atividades do blog e visitando os amigos tb hehe
    Ai to super curiosa e com muita vontade de ler esse livro. Todo mundo flando muito bem dele, eu ganhei mas ainda não li. Mas... ja estou passando ele na frente na minha listinha de próximas leituras hehe

    Ah aguarde que até o fim da semana tem novidade no blog hein!
    Beiiijos
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, quero muito ler esse livro!!
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Adorei a resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido umas resenhas positivas sobre esse livro. Ele parece ser bem denso, eu gosto disso.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  8. A escrita da Jojo é super elogiada.
    Tenho curiosidade em conhecê-la.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura emocionante, fiquei curiosa. Esse livro entrará na minha lista de "compra de livros" ahahah bjs
    http://recorteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna,
    tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar pois já li A Última Carta de Amor da autora e adorei!!!! Sua resenha me encantou, essa história é linda!!! Só espero que o final não seja triste. Eu quero os dois juntos!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anna, obrigada por me emprestar esse livro, foi um dos melhores que já li nos últimos tempos. História emocionante que nos faz pensar e refletir nossa própria vida! Chorei horrores e não conseguia parar de chorar, assim como vc disse que iria acontecer!!! Simplesmente amei! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, ainda não ouvi ninguém dizendo que ñ gostou desse livro, ele é realmente maravilhoso. Que bom de tbm gostou.
      bjus

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...