Novidades

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo - Tais Cortez




Título: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Autora: Tais Cortez

Editora: Chiado

Páginas: 419

Nota da Anna: 

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Comentários: Victoria foi adotada por um casal rico quando tinha apenas cinco anos. Aos quinze anos começa a perceber em si mudanças físicas e comportamentais e a relação com seus pais que já era difícil começa a ficar insuportável. Ana, sua mãe adotiva, é uma mulher que não possuí nem um pouco de instinto materno e vive de aparências, Greg, seu pai adotivo, já é um cara mais amável, porém submisso à mulher. 

Após Victoria sair do controle, colocando a vida de seus pais em perigo, os mesmos resolvem procurar ajuda numa clínica psiquiátrica, é quando ela conhece Lisa e Vitor que vem até sua casa para levá-la, ela os acompanha depois de ser convencida de que ambos conhecem a verdadeira história de seus pais. É nesse novo mundo em que é levada para viver por Lisa e Vitor, que Victoria descobre o verdadeiro significado de família, fazendo diversos amigos que são diferentes assim como ela, aprendendo a controlar os seus dons e encontrando o verdadeiro amor de sua vida, Alex.

Alex é um mestiço, filho de vampiro com humano, que se exclui por se considerar e ser considerado perigoso, mas é por ele que Victória se apaixona, uma relação muito difícil e mal vista, mas que surpreende a todos quando Alex começa a tomar atitudes das quais ninguém nunca imaginou que tomaria por alguém. Dividido entre o sentimento e a razão esse casal enfrentará uma grande batalha até que consigam enfrentar o turbilhão de emoções que estão sentindo, sendo capaz de balancear o amor e a razão.

“Levantei os braços, protegendo minha cabeça, e fechei os olhos, como se a dor que viria a seguir pudesse ser atenuada com a minha ausência de visão. Esperei pelo choque, porém ele não veio. Uma rajada forte de ar levantou meus cabelos. Duas mãos envolviam meu corpo. Abri os olhos e o vi. Quase tão perto quanto eu o tinha cobiçado segundos atrás. Seus dedos tensos seguravam a minha cintura com uma força desnecessária. Tão próximo...”

Me apaixonei pelo livro, é realmente o tipo de história que eu gosto, percebi semelhanças com O acampamento de Shadow Falls, com a Saga Crepúsculo e com a série Fallen, neste caso já vou dizendo que preferi Golfinhos e Tubarões, já nos outros gostei muito dos três. Fiz a comparação com os demais livros, mas de um ponto de vista positivo, para mostrar que o livro é muito bom e no caso de Fallen, achei até melhor e embora tenha encontrado algumas semelhanças à história se tornou única, fazendo com que eu gostasse ainda mais do livro. Parabéns a nossa parceira Tais Cortez pelo livro maravilhoso e estou esperançosa para que tenha uma continuação.

Confira o book trailer: 







Tais Cortez nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP. Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo."





6 comentários:

  1. Oie Anna,
    estou louco para ler esse livro. Estou participando de um Book Thour dele, e estou contando os dias para te-lo em mãos.

    Adorei a Resenha, e me deixou ainda mais curioso para lê-lo.

    Beijos,
    Rafael
    http://livrosvsseries.blogspot.com.br/ << Passa lá *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna!
    Adoreii sua resenha!
    Fico mtooo feliz em saber q vc se apaixonou por um livro pelo qual eu tb sou apaixonada!
    Achei super interessante a sua analise da relacao da.Vic com Ana e Greg!
    Estou viajando, mas amanha ou sexta divulgarei o link.p.essa resenha na fan page.do livro no face!
    Peco q esteja avaliando o livro no skoob e postando essa resenha la tb!
    Obrigada por td!!
    Bjs e sucesso ao blog! :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente sou apaixonada por este livro! é perfeito!
    Linda a sua resenha, parabéns (:

    beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tinha visto esse livro pelo Skoob.
    A proposta parece interessante, o título é bastante curioso e a princípio não me parecia ter relação com vampiros, rsrs...
    Infelizmente já estou lotado de leituras futuras, mas quem sabe. Vou anotar a dica.
    Abraços
    Cooltural

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna,
    tudo bem?
    Eu já tinha lido uma resenha sobre o livro e adorei a história. Quero muito ler!!!
    Parabéns para autora e sucesso!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece mesmo muito bom. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...