Novidades

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre Livro 1 - Colleen Houck


Olá amigos leitores !

Hoje venho apresentar para vocês mais uma colaboradora do blog, que irá nos ajudar com a realização de resenhas. Estamos muito felizes com a presença dela na equipe e esperamos que vocês curtam.

Conheçam agora nossa nova colaboradora e sua primeira resenha:


Camila Villalba - gaúcha, professora e nerd. Apaixonada por livros, seriados, filmes, desenhos animados e histórias em quadrinhos. Gêneros preferidos: fantasia, romance histórico e sobrenatural, inclusive os proibidos para menores.


 Título: A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 344

Nota da Camila: 

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Comentários: Kelsey Hayes é uma jovem de 18 anos vivendo uma vida normal. Órfã, ela mora com a família de Sarah e Michael Neilson - tutores de Kells - e, agora que terminou o ensino médio, nossa protagonista está procurando um emprego temporário. Sua primeira oportunidade é uma vaga no Circo Maurizio, onde precisam de alguém para lidar com os animais fazer outros trabalhos menores. Ela prontamente aceita, já que não tem muita opção mesmo. Além disso, o circo tem um tigre! O que poderia ser mais legal que isso?

No instante que ela é apresentada ao tigre branco Dhiren, uma inexplicável e indiscutível conexão se forma entre os dois. Ela passa cada momento livre ao lado da jaula do tigre, lendo seus livros para ele e até mesmo dormindo sobre o feno apenas com a colcha de retalhos que sua avó lhe fizera ao invés de ficar no alojamento. 

Ao final das duas semanas de seu trabalho temporário, Kelsey já é capaz de tocar em Dhiren e ele parece entender tudo que ela diz. No último dia de apresentações (e aniversário de Kelsey), o dono do circo anuncia que o tigre será vendido para um rico indiano, que o levará para uma reserva no seu país de origem. O mais inesperado: Anik Kadam - o representante do comprador de Dhiren - pede a Kelsey que acompanhe o tigre até seu novo lar, já que ela parece tão confortável e preocupada com ele. Ele, é claro, lhe pagará as despesas e um excelente salário.

Pensando no bem do seu tigre, a jovem aceita a proposta e, o que era pra ser uma viagem calma para levar Dhiren à reserva de animais, se trasforma numa aventura. Sim, pois nada sai exatamente como planejado e logo Kelsey e Dhiren estão perdidos nas florestas indianas. Bem, Kelsey está perdida, pois o tigre parece saber muito bem onde está indo... 

É no meio da floresta de um país estrangeiro que ela descobre a verdade: seu amado tigre branco é, na verdade, um antigo príncipe indiano amaldiçoado por um feiticeiro maligno por causa de uma relíquia poderosa. Na verdade, ele e seu irmão - com quem tem uma rixa seríssima - foram ambos amaldiçoados. E, mais importante e chocante que isso: embora eles possam assumir a forma humana por alguns minutos por dia, Ren precisa da ajuda da jovem americana para poder quebrar a maldição e voltar a ser humano de vez. Para que isso seja possível, eles precisarão enfrentar forças mitológicas e desafios assustadores. 

Ainda que eles contem com a proteção de Ren e a ajuda da deusa Durga, Kelsey precisa enfrentar o maior dos perigos sozinha: o charme do lindo e encantador príncipe indiano, que parece totalmente apaixonado por ela.

O livro, além de ter uma história de amor adorável, conta um pouco sobre a mitologia hindu, o que é um diferencial. A capa é outro ponto alto: eu comprei o livro principalmente por causa dela, admito. Os personagens são carismáticos e é impossível não se apaixonar por eles, especialmente pelo sofrido Ren - honestamente, eu quero casar com ele, mesmo se a maldição não puder ser quebrada. 

Apesar de ser uma aventura empolgante, o ritmo da história não é muito acelerado - o que não é ruim, pois temos tempo pra acompanhar a relação de Kelsey, Ren e Sr. Kadam, o que também é interessante. Mesmo que não apresente um ritmo frenético, as cenas de ação são emocionantes e, por vezes, até assustadoras. 

Minha nota só não é 5 porque acho que podia ter um pouco mais de ação, além de achar Kelsey um pouquinho irritante de vez em quanto. Mas juro que a história vale a pena ser lida!

Enfim, "A Maldição do Tigre" é apenas o primeiro livro de uma quadrilogia que promete mais ação e mais drama para os nossos protagonistas. Mal posso esperar para descobrir como a saga dos irmãos amaldiçoados termina... Super recomendo!!



Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia. 

21 comentários:

  1. Realmente cada vez mias fico encantado por nossos novos autores, são uma paixão.... Sempre estarei aqui pelo seu blog, te espero no meu:

    http://saotantas.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/BlogSaoTantasCoisas?ref=stream

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler essa história, principalmente em razão dos aspectos mitológicos que ela aborda.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço muito sobre a mitologia hindu, mas achei muito legal a maneira como a autora colocou as lendas. Só por isso, o livro já conquistou um cantinho especial no meu coração! ^^

      Excluir
  3. Não sabia que tinha um tigre de verdade na estória, achei que fosse só alguma metáfora, sei lá hahahaha
    Nunca tinha visto resenha desse livro, gostei bastante, deu vontade de ler!

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pouquinho de metáfora mitológica na transformação em tigre, mas, sim, os tigres estão lá de verdade! E, pelas descrições, são lindos demais! Dá até vontade de ter um em casa, principalmente um que se transforme em um príncipe indiano lindo...
      E leia o livro! Aposto que vais gostar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro dessa saga, mas eu tenho muuuita vontade pelo tanto de elogios que já vi sobre ela. Eu só não sabia que tinha romance, achava que era só ação mas fiquei muito mais interessada agora! As capas realmente são fantásticas!!
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante romance e até um draminha básico pra nos deixar com o coração na mão! Por uma boa parte, tem mais romance do que ação no livro... E são boas cenas, tanto as de romance quanto as de ação. Vale muito a pena ler - e ter essas capas na estante!

      Beijos!

      Excluir
  5. Já me falaram deste livro + nunca li
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Comecei a ler esse livro, mas não terminei!
    Achei a leitura, meio parada.
    Mas acho que é um livro bom.
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade de ler essa série, já que já li muitos comentários positivos sobre ela, além disso, as capas são lindas e a trama parece ser eletrizante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que eu quero ler muito, mas ainda não consegui!
    Espero ler até o ano acabar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Ah!!! Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro, acho que junta uma quantidade de elementos que fazem qualquer um se prender na leitura.
    A sua resenha só aumentou a vontade... Gostei!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!! A história é muito bem elaborada, com boas doses de romance, ação, drama e mitologia. Pra mim, o livro foi praticamente perfeito! Só não dei nota 5/5 por detalhes técnicos mesmo, mas me apaixonei por ele! :D

      Excluir
  10. Bem-vinda, Camila!

    Tenho bastante vontade de ler essa série, que pegar os quatro volumes e fazer maratona. Adorei a resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigada!!

      Juro que o livro vale muuuito a pena e, pelo que andei olhando, a série toda é ótima (especialmente com essas capas lindas!!). Pretendo comprar o resto da coleção ainda esse mês e fazer a tal maratona! ^^
      Abraços!

      Excluir
  11. Seja bem vinda Camila!!!!
    Bom eu sou mega suspeita em falar dessa saga porque amei demais cada página que eu li e discordando um pouco sobre a ação do livro Camila, eu achei que teve muita ação, eu não conseguia as vezes nem respirar com algumas situações, mas respeito o seu ponto de vista. Ler essa resenha me trouxe uma saudade, quero ler de novo rsrsrsrsrs. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas boas-vindas e pelo comentário!

      Só ratificando: tem bastante ação no livro - e boas cenas de ação. Inclusive, acho que a autora tem um talento incrível pra descrever esse tipo de cena, porque eu praticamente conseguia ver as coisas como se fosse em um filme. Incrível, de verdade. Só achei que podia ter mais uma ou duas doses de ação, intercaladas a todas aquelas cenas fofíssimas entre a Kelsey e os rapazes.

      E releia! É um livro que vale a pena ser lido várias vezes! Mal posso esperar pra comprar o resto da coleção!

      Excluir
  12. Oi Camila,
    tudo bem?
    Vou aderir ao coro e dizer: Bem vinda!!!
    Como você, sou uma apaixonada por fantasia, e também adoro romances históricos ou épicos. Não li ainda essa saga, mas já li algumas resenhas, inclusive dos outros volumes. Uns adoraram, outros nem tanto.
    Apesar da divergência de opiniões, a história já me cativou e já está na minha lista de desejados.
    Gostei da sua resenha, bem escrita.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler a saga, mas tenho um pouco de receio. Sempre são os dois extremos, ou as pessoas amam, ou odeiam. Comecei a ler as primeiras páginas a achei um pouco cansativo. Vou dar uma segunda chance, mas não sei quando.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Se você já achou a Kelsey irritante nesse primeiro livro, espere até ver os próximos. Ela atinge níveis estratosféricos de chatice, rsrs.
    "A Maldição do Tigre" é ótimo e a razão pela qual todos os leitores continuam acompanhando a saga que, na minha opinião, infelizmente, decai nos livros seguintes.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...