Novidades

sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha: Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes




Título: Se Arrependimento Matasse

Autor: Alma Cervantes

Editora: Novo Século

Páginas: 240

Nota da Anna:

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.


Comentários: Se arrependimento matasse foi escrito por um de nossos autores parceiros, Alma Cervantes. Com um nome super-sugestivo o livro conta a história de três amigos, Alex, Alice e Rebeca que após anos sem se verem resolvem passar um tempo juntos, e o lugar escolhido foi o hotel dos pais de Alex. 

O que deveria ser um encontro maravilhoso se torna um pesadelo após todos que estavam hospedados no hotel se depararam com o corpo ensanguentado do cozinheiro na cozinha do hotel. A partir deste momento todos os presentes se tornam suspeitos e uma das hóspedes, Frederica, resolve tomar depoimento de todos na tentativa de descobrir quem é o (a) verdadeiro (a) culpado (a), entretanto ninguém sabe se o (a) assassino (a) é um deles ou alguém de fora do hotel.

O caos esta formado, presos no hotel (não citarei os motivos para não cometer spoiler), com o medo dominando a todos e o pior sem poder confiar em ninguém, terão que se unir na medida do possível para descobrir o culpado, tentando preservar suas vidas.

No começo do livro achei que tinha poucas cenas de ação, mas a curiosidade em tentar descobrir o culpado não me deixou largar o livro, porém no decorrer do livro mais coisas começaram a acontecer, me deixando apreensiva e cada vez mais curiosa. Fiquei muito surpresa com desfecho do livro em momento alguma imaginei que o(a) culpado(a) seria quem foi, adorei a forma como o autor juntou as peças do quebra cabeça para explicar quem era o(a) assassino(a). 

Um livro bem escrito, com começo, meio e fim. Quem gosta de um bom suspense não pode deixar de ler. Parabéns, Alma Cervantes pelo ótimo livro. 







Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".

8 comentários:

  1. Oi linda! já tinha visto por ai sendo divulgado mas é a primeira vez que vejo uma resenha! Gostei bastante, estou descobrindo aos poucos a literatura nacional e estou curtindo ♥
    Espero poder ler um dia também, gosto de um suspense!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só leio elogios sobre esse livro. Quero muito ler.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas resenhas sobre este livro e, a maioria, só vi pessoas elogiando e serem surpreendidas com a obra do Alma. Parece ser interessante!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem?

    Eu gosto de suspense, mas sempre achei que esse livro ia mais para o lado do terror, ainda mais vendo pela capa. Sua resenha me deixo bem curiosa quanto ao livro. Acho que vou ficar meio tensa em algumas partes, mas, no geral, acho que vou gostar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee =)
    primeira vez que leio a respeito do livro, espero ter a oportunidade de ler, e que eu venha ficar surpreendida de uma forma boa, como foi contigo!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna, tudo bem?
    Que premissa interessante, gostei do enredo e fiquei curiosa. dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Esse é o gênero de leitura que eu mais gosto: suspense!

    O livro já me despertou a curiosidade pela sinopse.

    Seu blog está muito bom!
    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro de suspense para minha lista - enorme- de livros para 2014.
    Pela resenha parece ser um caso dos livros de Agatha Christie, me apaixonei por ela, agora curiosa para ler.

    meuslivros-meurefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...