Novidades

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resenha: Cerberus - Livro 1: Entre Cobras e Ursos - Leonardo Monte




Título: Cerberus - Livro 1: Entre Cobras e Ursos

Autor: Leonardo Monte

Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Páginas: 461

Nota do Pacman: 

Sinopse: O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana… A esperança como uma vela de pavio curto… morrendo… aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente… destruindo, aterrorizando… e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância… Cidades viraram ruínas… As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais… O medievo voltou… A era das trevas flagela novamente a Terra… A humanidade está a ponto da extinção… Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores… No Brasil criou-se a Cerberus… Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares… Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos… ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus… Você está preparado?

Comentários: A história se passa em um futuro onde o mundo, por algum erro humano, voltou aos tempos da era medieval e as criaturas que pensávamos existir só em nossos pesadelos passaram a vagar pela terra.

Neste cenário de guerra, fome e até canibalismos, surgem as Academias de Guerreiros que passam a treinar as crianças para se tornarem caçadoras destas “criaturas extraplanares”, e uma destas academias é criada aqui no Brasil com o nome de Cerberus, local onde se passa esta história e onde conhecemos os principais personagens desta excelente aventura.

Renan, Caio, Sebastian, Ilian, João Pequeno e Monica são alguns dos alunos da academia Cerberus e que junto com alguns veteranos irão viver grandes aventuras na luta contra alguns destes “seres extraplanares”.

O livro é repleto de aventuras do começo ao fim, o tempo todo o autor consegue fazer você ficar grudado na história e te surpreende a todo momento. Fiquei admirado com a capacidade que Leonardo Monte teve ao descrever cada um dos personagens de uma maneira tão distinta e ao mesmo tempo tão perfeita, o que faz com que consigamos imaginá-los e nos aproximarmos com a história de cada um deles.

Gostei demais da forma como o livro se desenvolveu, pois o autor não deixou a história ficar monótona um minuto e encheu a aventura de suspense, ação e uma pitada de romance. Outro ponto interessante foi a forma como ele conseguiu mostrar o poder da amizade e da honra desenvolvida por personagens tão jovens e em situações tão complicadas.

"Naquele dia, soube que nosso destinos estavam ligados para sempre. A partir dele, uma série de eventos foi desencadeada, da qual lembro apenas como um sonho ruim. Foi cruel, brutal, e confesso: tive medo... muito medo. Não sei bem porque não morri, pois não possuía as habilidades que tenho hoje."

Outro detalhe que gostei bastante foi que o livro possui capítulos pequenos e eu sempre considero isto bom para não deixar a história cansativa, principalmente porque quando quero dar uma parada pretendo terminar o capitulo antes, e tem livros que isto fica quase impossível pelo tamanho do capítulo.

Cerberus foi só o primeiro livro desta aventura, o próximo livro já tem até nome “O Diabo pede Carona” e em breve estará sendo lançado. Eu mal terminei o primeiro e já não vejo a hora de iniciar o segundo.

Gostaria de parabenizar ao nosso parceiro Leonardo Monte pela excelente obra. Recomendo demais a todos que curtem uma boa aventura com uma dose de suspense.


Leonardo Monte - Nasceu em Dezembro de 85 no Rio, teve a infância em São Paulo, mas sua alma nasceu aos 12 anos no Estado do Ceará, em Fortaleza. Com 20 anos se mudou sozinho para Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul afim de cursar zootecnia, se graduou em 2010 e resolveu ir para Lavras, Minas Gerais estudar nutrição de cães e gatos. Durante esse período de 1 ano e meio, foi barman e segurança de boate para sobreviver, em 3 meses escreveu o Cerberus para passar suas noites de insônia até que recebeu uma proposta para trabalhar na Dinamarca com abate de suínos... o frio, o trabalho mal remunerado e os maus tratos por parte dos chefes lhe expulsaram de lá e retornou para Fortaleza, onde escreve o segundo volume de Cerberus e representa uma ração francesa. Suas paixões: Esposa, cães e o Sertões Rugby Clube, time do Ceará de rugby onde joga na posição de 1º centro.

Para quem quiser saber mais sobre a obra e o autor, conheça suas redes sociais:





3 comentários:

  1. Oi Fernando!
    tem um tempinho que quero ler esse livro, parece realmente muito bom! Gosto de capítulos curtos também, eu sempre quero ao menos terminar o capítulo antes de dormir e raramente consigo hahahah eu vi o livro no black friday mas a promoção não era boa, vou esperar uma melhor
    bjokass
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  2. A sinopse já tinha me empolgado, mas a resenha... UAU! Preciso ler!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernando,
    tudo bem?
    Eu sei exatamente o que significa ler esse livro, o Leo é meu parceiro também e o livro dele é impactante. Não tenho nem palavras para descrever.
    Desejo muito sucesso para ele.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...