Novidades

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha: Deusa da Rosa - P. C. Cast




Título: Deusa da Rosa

Autora: P. C. Cast

Editora: Novo Século

Páginas: 389

Nota da Camila: 

Sinopse: "Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida... "




Comentários: "Este livro é dedicado a todas que se apaixonaram pela Fera e ficaram desapontadas quando esta se transformou em um belo príncipe."
Esta é a dedicatória de P. C. Cast em seu livro "Deusa da Rosa", 3º volume da série Goddess. Só nessa frase, Cast já me ganhou. Sou fã número um de "A Bela e a Fera" da Disney, mas sempre achei frustrante a transformação da adorável Fera naquele príncipe narigudo. 

Neste livro cheio de rosas e cenas românticas, a autora recria o conto da Bela e a Fera, onde Mikado Empousai é a Bela e o Guardião - Asterius - é a Fera, com chifres, cascos e um corpo humano de tirar o fôlego. Por mais que eu ame a versão da Disney, Mikki e Asterius ganharam meu coração.

Mikki é uma mulher normal, que praticamente desistiu de encontrar um homem decente e devota seu tempo a cuidar de suas rosas com afeto (e um pouquinho de seu sangue misturado à água - um dom de família). Ao sair de um encontro mal-sucedido, Mikki acaba participando do ensaio de uma encenação de Medéia e acidentalmente realiza um ritual à Hécate. Também de maneira acidental, Mikki acorda o Guardião das Rosas mantido há séculos na forma de estátua. Esses dois acidentes fazem com que Mikado seja levada ao Reino das Rosas, lugar sob os domínios de Hécate - "Deusa das Feras, da Magia e da Lua Negra, da escuridão da Noite, dos sonhos e das encruzilhadas entre o conhecido e o oculto". Lá, ela deve assumir o legado de sua família: ser a Empousa - alta-sacertodisa de Hécate, responsável pelas rosas do Reino onde são tecidos os sonhos bons e ruins. 

Mas a tarefa não será fácil. As rosas estão muito danificadas e as habitantes do Reino das Rosas não estão acostumadas à uma Empousa tão... moderna; tão revolucionária que coloca todas para trabalhar e confia no Guardião, o "monstro" que protege o local. Mais do que confiar, ela não entende por que todas o ignoram e o tratam com tanto medo e desprezo. A partir daí, os dois - a nossa Bela e Fera - desenvolvem uma relação mais próxima que qualquer Empousa tivera com seu Guardião, mas o relacionamento deles não é tão fácil. Asterius já falhara no passado com sua deusa e reino, e não pretende fazê-lo de novo. Nem que pra isso precise sacrificar seus sentimentos pela doce Mikado...

Eu amei o livro, de verdade. Não é uma história das mais surpreendentes (e por isso não ganhou a nota máxima), mas é muito bem escrita e envolvente, cheia de personagens adoráveis e cenas doces e picantes (nem tantas, mas o suficiente pra ser um livro "adulto" desde as primeiras páginas). Foi impossível não me apaixonar pelo Guardião atormentado e não torcer pela impetuosa e bela Mikado. É uma história cativante, que me fez rir, suspirar e chorar. Recomendo a todas (e todos) que queiram sentir o mesmo. 

Sobre a série Goddess: A série reconta várias histórias da mitologia, com a participação das Deusas. Para meu imenso prazer, essa é uma série onde os livros não seguem uma sequência muito rígida. Dessa forma, pude ler "A Deusa da Rosa" antes de ler "A Deusa do Mar", que é o 1º livro da série.
Até agora, foram lançados em português:
Deusa do Mar, Deusa da Primavera, Deusa da Rosa, Deusa do Amor, Deusa da Lenda e Deusa de Tróia.
(Já tenho quase todos o/)



P.C.Cast é escritora, professora e palestrante.  Seus livros foram escolhidos para o programa da YALSA para jovens leitores resistentes e receberam inúmeros prêmios, inclusive o prestigiado Oklahoma Book Award, bem como PRISM, Daphne du Maurier, Romantic Times Reviewers’ Choice e Affaire du Coeur. Ela mora em Oklahoma com um gato muito mal-humorado e dois terriers escoceses. Escrevendo em parceria com a filha, P. C. Cast entrou na lista de mais vendidos com a série House of Night.



Escrito por Camila Villalba

5 comentários:

  1. Não conhecia nem livro nem série, parece mesmo maravilhoso. Adorei a resenha!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, dear!
      P. C. Cast é uma excelente escritora de romance fantástico. Ainda não li nada dela que tenha me desagradado! Vale a pena!

      Excluir
  2. P. C. Cast é novidade pra mim, mas achei o livro bem legal. Já tinha lido outras vezes que a escrita ela é boa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. OI Camila,
    tudo bem?
    Acho que terei que concordar com você: a magia estava toda na Fera e no relacionamento da Bela com ele.Esse livro que você traz é uma novidade para mim e me conquistou totalmente.
    Boa dica.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo tri!
      Se tu curte a Fera como eu, leia esse livro. Vale muito a pena, de verdade!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...