Novidades

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha: Métrica - Colleen Hoover




Título: Métrica

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 304

Nota da Anna: 

Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.     


Comentários: Acabei de ler o livro e já vim escrever a resenha, com os olhos ainda inchados de tanto chorar rs.

Não sei direito por onde começar, o livro é tão bom que não quero escrever demais e estragar a leitura de vocês.

Lake, uma garota do Texas, perdeu seu pai a pouco tempo e recebe a notícia de que terão que mudar para Ypsilanti, já que estão sem dinheiro para continuar pagando as contas e a hipoteca, e lá sua mãe encontrou um emprego melhor.

“Eu não a culpo pela mudança. Meus avós estão mortos e ela não tem ninguém para ajudá-la. Compreendo por que tivemos de fazer isso, mas compreender uma situação nem sempre facilita as coisas.” 

O que Lake não sabia é que nessa nova cidade ela iria apaixonar-se, encontrar uma melhor amiga e viver muitos momentos de tristeza e de alegria, que contribuiriam muito para o seu amadurecimento.

Seu novo amor mora na casa ao lado e em seu primeiro dia na nova cidade, Lake já tem o prazer de conhecê-lo, na verdade seu irmão Kel conhece o irmão de Will, Caulder que se tornará seu grande amigo.

“Ao contrário de mim e de Kel, dá para perceber na hora que eles são irmãos. Exceto pela obvia diferença de idade, os dois são idênticos. Ambos têm a mesma pele macia em tom de oliva, o mesmo cabelo preto, até o mesmo corte de cabelo curtinho.” 

Até aí nenhuma novidade, mais um romancezinho, água com açúcar, só que não rs. A história é muito mais que um romancezinho, assim como Lake, me apaixonei por Will em muito pouco tempo, foram apenas dois dias de leitura, no caso de Lake não demorou nem uma semana.  

“Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto – e foi na porcaria da testa!”

Quando li a sinopse do livro pensei “Caramba, não entendo por que as pessoas falam tão bem dele, a história parece ser tão sem graça, uma menina e um menino, que gosta de poesia, se apaixonam e algum empecilho, que não sei qual, o impedem de ficar juntos”, o nome “Métrica” e a capa também não me chamaram a atenção. Mesmo assim acabei o comprando. Quando iniciei a leitura, a escrita de Colleen Hoover já me conquistou, uma leitura fácil, fluída, não esperava muito da história, entretanto estava gostando de ler. Mas minha opinião logo mudou, primeiro foi o empecilho do romance, que já me chamou muita atenção, depois foi o próprio romance (Fe, não fique com ciúmes, mas também quero um Will rs) e depois vieram as surpresas, que é claro não citarei, mas que tornou o livro  ainda mais especial. Chorei as últimas cem páginas, as vez de alegria, às vezes de tristeza. O melhor livro que li nos últimos tempos, e um dos melhores de todos os tempos. Amei e estou muito magoada por ter acabado. Esqueci-me de comentar que não costumo gostar de poesias, mas até elas me ajudaram a gostar ainda mais do livro.

“Quando estou prestes a perguntar de novo, ele encosta os lábios nos meus, me deixando sem palavras. Imediatamente paro de resistir e deixo que ele me beije. Claro que deixo que ele me beije. Sinto uma fraqueza no corpo inteiro. Meus braços caem para o lado e solto a fita métrica no chão.”

Boa leitura!



Colleen Hoover - vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retreat, ambos na lista de mais vendidos do New York Times, pode ser encontrada em www.colleenhoover.com

11 comentários:

  1. Uma ótima resenha, pena que não sou muito fã de romances. :/

    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, parece ser incrível.
    http://recantodapaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mai uma resenha positiva de "Métrica" e amanhã mesmo eu já compro esse livro! hehe Igual a você, não me interessei muito pela capa ou pela sinopse, achei o livro bem... Normal. Aí as resenhas foram saindo e a maioria exalta o quanto o livro é legal ou emocionante. Resumindo: quero ler logo esse livro!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro e confesso que inesperadamente me surpreendeu. Vou deixar anotado a sugestão, pois terá que entrar na fila dos livros que pretendo ler nos próximos meses!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá parceira.
    Aqui é a Feh, do blog Mania Compulsiva por Livros.

    Peço desculpas pela falta de visitas em seu blog, estava realmente sem tempo, e passei por momentos que eu cheguei a pensar em desativar o blog. Mas não jogarei todo o meu trabalho fora, ja estou criando novas postagens para ele, por isso, fique ligada ;)

    Adorei a resenha, e acabei ficando super curiosa para ler o livro.
    Um tema que nunca me chamou atenção, mas depois de ler sua resenha, fiquei com uma super vontade de ler... HAHA..

    Beijão..
    Att: Feh Almeida
    http://www.maniampulsivaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adoro romances ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro. Parece ser realmente bom. Admito que quando li a sinopse também não criei grandes expectativas e estava assim até agora que você me convenceu. Vou tentar ler logo *_*


    http://www.thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não estava botando muita fé nesse livro não, mas sua resenha me fez repensar!
    Adorei :)

    Blog lindo. To seguindo!

    Beijos

    leiturasesonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse livro, mas não chegou a ser tudo o que eu esperava.
    A história é muito bem desenvolvida e apesar da personagem ser adolescente não pé uma história cheia de draminhas e isso é um grande ponto positivo. Tô curiosa para ler a continuação.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna,
    tudo bem?
    Estive um pouco sumida por conta de alguns problemas, mas vim visitar o blog e ver o que perdi.
    Você chorou por cem páginas? Nossa, estou com o coração na mão agora, para ler esse livro. todo mundo fala dele, inclusive, em uma resenha, eu li um trechinho de uma poesia e quase derreti. Se você que não esperava muito do livro, se apaixonou, ele deve ser muito bom mesmo!!!!!!!
    eu já tenho ele aqui e também a continuação, só não tive tempo de ler, fiquei muito ansiosa agora.
    Linda sua resenha, conseguiu transmitir todo o sentimento da história, pelo menos a mim, conquistou.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Métrica e também amei!! bela resenha :3
    bjs

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...