Novidades

quarta-feira, 19 de março de 2014

Resenha: Cerberus 2 - O Diabo pede carona




Título: Cerberus 2 - O Diabo pede carona

Autor: Leonardo Monte

Editora: Literata

Páginas: 360

Nota do Pacman: 

Sinopse: "Esse não é um bom lugar pra se viver,... não mais". Assim Renan define os últimos meses na Cerberus. Se não bastasse Amábili ter lhe abandonado, Caio e Mônica agora têm um filho e Izidro está desaparecido.Padre Francisco é o novo diretor e a vida na academia transforma-se do dia para a noite em um grande inferno. Alunos são chicoteados até a morte, na ala dos padres os estupros são rotina e a irmandade dos cães de guerra é proibida, passando a existir secretamente...É o ano em que os Águias sem Medo se formam caçadores e precisam enfrentar sua prova de ferro: ir à cidade Grito da Viúva, resgatar o antigo diretor e tirar Francisco do poder, mas para isso terão que se aliar a um demônio, o único que sabe do paradeiro de Izidro... se ainda estiver vivo. Só que tudo piora quando entram na cidade e descobrem uma população de asseclas que defendem Rulav, um governante mordecai que consome carne humana... e se quiserem destruí-lo terão que se juntar à Resistência, uma milícia liderada por um homem duro e cego pela vingança...A união dos Águias será testada pelo ferro, pelo fogo e pelo sangue.

Comentários: Vocês não sabem minha alegria ao terminar o primeiro livro Cerberus – Entre cobras e ursos (resenha aqui) e descobrir que o segundo livro já estava pronto. Gostei tanto do primeiro que entrei em contato com o meu parceiro Leonardo Monte e já dei um jeito de adquirir o segundo livro da trilogia.

Nesta continuação, os 5 amigos: Renan (caçador de seres extraplanares), Sebastian (padre), Caio (armeiro), Mônica (artilheira), Ilian (meio vampiro) e João Pequeno (cão de guerra) estão mais velhos, mais experientes e enfrentam desafios ainda maiores na luta para manterem os seres extraplanares longe das pessoas que amam.

O livro já começa a duzentos por hora, pois desta vez além de enfrentarem estes seres, nossos heróis terão que enfrentar problemas com pessoas más dentro da própria Cerberus, pessoas estas com grandes poderes e influências, o que dificultará ainda mais a vida de cada um deles. 

Com estes “novos problemas”, eles terão que abandonar a academia para lutarem pela própria vida na busca pelo amigo Izidro, pois após o sumiço dele a academia se transforma em um inferno, onde acontecem barbaridades atrás de barbaridades. O problema é que tem pessoas que não desejam que eles tenham sucesso nesta busca e fazem de tudo para que não alcancem seus objetivos.

Achei o livro maravilhoso e ao contrário do que muitas vezes acontece nas continuações que leio, achei este ainda melhor que o primeiro. É impressionante a capacidade que o autor teve em me manter apreensivo o tempo inteiro. Cada página que lia a aventura era maior e eu ficava desesperado para saber o que aconteceria na página seguinte, motivo este que me fez perder horas de sono na ansiedade para dar um fim ao livro. Em muitos momentos tinha vontade de parar de ler por causa da aflição e nervoso que os acontecimentos me causavam, em outras comemorava pelos rumos que a história tomava. Gosto quando a história consegue me colocar “dentro” dela e fazer com que pareça que eu estou a todo tempo participando de tudo, é como se eu estivesse dentro da batalha com cada um deles.

Foi uma surpresa atrás da outra, não faltaram aventuras, traições, romances, surpresas e muita batalha. Tenho certeza que todos que lerem irão se apaixonar pela coragem e garra destes cinco guerreiros.

Fiquei sabendo que o terceiro livro da série já possui muitas páginas prontas, estou ansioso para lê-lo. 



Leonardo Monte - Nasceu em Dezembro de 85 no Rio, teve a infância em São Paulo, mas sua alma nasceu aos 12 anos no Estado do Ceará, em Fortaleza. Com 20 anos se mudou sozinho para Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul afim de cursar zootecnia, se graduou em 2010 e resolveu ir para Lavras, Minas Gerais estudar nutrição de cães e gatos. Durante esse período de 1 ano e meio, foi barman e segurança de boate para sobreviver, em 3 meses escreveu o Cerberus para passar suas noites de insônia até que recebeu uma proposta para trabalhar na Dinamarca com abate de suínos... o frio, o trabalho mal remunerado e os maus tratos por parte dos chefes lhe expulsaram de lá e retornou para Fortaleza, onde escreve o segundo volume de Cerberus e representa uma ração francesa. Suas paixões: Esposa, cães e o Sertões Rugby Clube, time do Ceará de rugby onde joga na posição de 1º centro.

DICA: Aproveitem a promoção do primeiro livro no site da Amazon (livro digital): 


7 comentários:

  1. amo livro... ainda mais desse genero :)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o blog sempre trazendo novidades! Não conhecia o livro... e me parece bem interessante,
    mediante a sinopse e seus comentários.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando eu comecei a ler este post e vi que era d eum segundo livro, fui correndo ver a resenha do primeiro. É claro! E amei. Nunca tinha ouvido falar e simplesmente fiquei muito curiosa, de verdade! O mundo devastado por características do mundo medieval, feudal... nossa! WOW hahaha

    Beijos.

    http://rabiscoseborrroes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito interessante
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livro desse gênero, apesar de algumas histórias parecerem bem legais nunca consigo concluir a leitura, rsrsrs
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eitaa..... Quanta empolgação ao ler esta resenha. Me deu vontade de querer o livro para ontem... rs
    É tão bom pegarmos um livro e ter essa reação de não querer larga-lo.
    Wishlist já!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super ameeei o post!! Te espero no meu blog, beijosss <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...