Novidades

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha: Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver


Título: Antes Que Eu Vá

Autora: Lauren Oliver

Editora: Intrínseca

Páginas: 358

Nota do Pacman: 4/5


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Comentários: Este foi o primeiro livro que li depois que resolvi voltar a experimentar esta viagem maravilhosa que é a leitura. Peguei emprestado com a minha namorada (que é uma devoradora de livros) depois de pedir que ela me indicasse um de seus livros para este meu recomeço.

Gostei muito da história, pois sempre adorei livros e filmes que fazem a pessoa refletir sobre a  vida e colocar a mão na consciência para ver se esta seguindo o caminho correto. O livro me lembrou muito um filme que adoro chamado Antes que o dia termine.

A leitura é muito fácil, acabei terminando de lê-lo em apenas 2 dias, pois você fica desesperado para saber o final que a história irá tomar. 

Confesso que não gostei muito do final e foi por isto que não dei nota máxima para o livro, mas recomendo demais a leitura.

Abraços

13 comentários:

  1. Oi Fernando, legal sua resenha! Não conhecia o livro. Acabei de ver aqui e vi que você está lendo Giane. Sempre quis ler esse livro, mas sempre esqueço dele kk. Espero ler também um dia. Abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Igor. Curto ler biografias, acho a leitura bem rápida e possui muitas lições de vida.

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Fernando, uma boa indicação da sua namorada. Eu li esse livro, gostei bastante, mas não virou meu livro favorito, não sei porque. Queria que o final fosse diferente, mas é um ótimo livro para se ler.
    Beijos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você quando fala do final, pra mim só faltou um final diferente para a história ser bem melhor.

      Excluir
  3. Também falei desse livro no meu blog.
    Eu adoro a forma como a Lauren escreve! Achei esse livro ótimo!
    Eu gostei do final por ser diferente do que todos esperam!

    Ahhh, eu fiz uma entrevista com a Lauren. Dá uma conferida lá!!
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2013/08/entrevista-1-lauren-oliver.html

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive interesse em ler este livro. Sou um tanto chata com romances, não são todos que me tocam. Mas se tem uma coisa de que gosto é de livros que nos fazem refletir sobre a existência. E saber que se compara com o filme "Antes que o dia termine" é um incentivo a mais!

    Um abraço,

    Mariana das Neves
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro está na minha "montanha" de livros a serem lidos!
    O consegui numa troca no skoob..e não vejo a hora de chegar nele para ler..Sou meio chata...sigo a fila direitinho!rs
    Realmente até a sinopse faz lembrar de Antes que termine o dia(alias, maravilhoso)
    Quem nos dera termos chances de nos corrigir..e consequentemente, nossas falhas!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera conseguir ser tão organizado rs. Eu pego para ler o primeiro que me anima mais.

      Excluir
  6. Morro de curiosidade com esse livro e acho essa capa muito bonita.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho este livro por ler e parece-me ser muito interessante. :) Também gosto de livros que nos coloquem a reflectir sobre determinada realidade, por isso acredito que poderei gostar tanto desta obra quanto sucedeu consigo. :)

    Boas leituras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...