Novidades

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha: Ria da minha vida antes que eu ria da sua - Evandro A. Daolio

Título: Ria da minha vida antes que eu ria da sua

Autor: Evandro A. Daolio

Editora: ARX

Páginas: 319

Nota do Pacman: 4/5

Sinopse: Se você já foi traído ou quis se autodesintegrar de vergonha em situações embaraçosas, se amou e foi descartado como roupa velha, se quis largar seu carro no meio do engarrafamento e voltar para casa a pé, se fez de tudo para ser mandado embora do emprego e não o mandaram de jeito nenhum, este é o seu livro...
Se já foi desprezado por amigos, patrões, sogras e namoradas e quer levar para casa dicas para sobreviver no mundo sentimental, acabou de encontrar um “manual” repleto de teorias divertidas.
Eu seria mais feliz se tivesse lido meu próprio livro há alguns anos... Não vou dizer mais nada sobre seu conteúdo para não estragar as surpresas, mas aposto que você vai gostar muito...

Comentários: Hoje vou fazer o comentário de um livro que já li faz um tempo, mas como ele é de um autor nacional (os quais valorizo sempre) e de uma qualidade fantástica, resolvi resenhar para dar a oportunidade de outros leitores conhecerem.

A primeira vez que ouvi falar do livro foi numa entrevista do autor no programa do Jô Soares (quem quiser assistir é só procurar no youtube), onde me diverti muito com as histórias que ele contava e percebi que valia a pena o investimento. Hoje agradeço demais por ter tomado esta atitude porque o livro não me decepcionou nem um pouco, pelo contrário, só me trouxe alegria e satisfação.
No livro o autor Evandro A. Daolio conta a história de sua vida, suas desilusões amorosas, suas gafes e etc., tudo de uma forma muito divertida, dando dicas que ele considera essenciais para que os leitores não passem pelos mesmos erros cometidos por ele.

Não é um livro de piadas, são histórias reais que aconteceram e que por serem muito inusitadas e divertidas os amigos incentivaram que ele anotasse tudo num caderninho e futuramente transformasse em um livro. O mais gostoso de tudo é você analisar como o autor lidou com todos os momentos de sua vida, tristes ou felizes, sempre de uma forma bem humorada, buscando aprender com as lições que tirava do ocorrido.

Quando li este livro eu era muito descrente quando se tratava de autor brasileiro, ainda mais se tratando de um livro de humor, hoje posso dizer que não tenho mais nenhum preconceito com livros deste tipo, pelo contrário, sempre recomendo a todos os amigos a lerem livros de autores nacionais.

Resumindo, quem ainda não teve a oportunidade de conhecer e gosta de um livro descontraído e de fácil leitura, este é o livro certo.

Gostei tanto do livro e da escrita do autor que resolvi adquirir o segundo livro da série, o qual comento abaixo:


Título: Ria da minha vida antes que eu volte a rir da sua

Autor: Evandro A. Daolio

Editora: ARX

Páginas: 319

Nota do Pacman: 4/5

Sinopse: Com mais de 15 mil exemplares vendidos em apenas um ano, a série Ria da minha vida vem conquistando e encantando pessoas de todo o país com seu excelente humor e irreverência.
O segredo do sucesso está em seu conteúdo envolvente, que prende a atenção do início ao fim, levando seus leitores a emoções que vão dos risos às lágrimas.
Com teorias inéditas, mais dicas no amor para homens e mulheres, novas e hilariantes histórias de sua vida, o autor nos brinda com mais este livro, publicado anos antes do previsto, tamanha a curiosidade e simpatia despertada por seu primeiro livro: Ria da minha vida antes que eu ria da sua, que já está inspirando até a produção de um filme para o cinema.
Neste livro, você verá como a vida nos reserva surpresas e alegrias por mais humilhados e desprezados que tenhamos sido. Aqui, você terá um exemplo verídico de que a fé, regada de humor, humildade e simplicidade, nos traz resultados surpreendentes. 

Comentários: Fiquei com medo deste segundo livro pois normalmente quando um livro de humor é muito bom e tem uma sequência o autor não consegue manter a mesma dinâmica e acaba me decepcionando, virando um livro mais cansativo do que divertido. Felizmente este fato não ocorreu com este livro e o Evandro A. Daolio conseguiu manter o excelente desempenho do primeiro, não deixando nada a desejar, continuando a me fazer dar muitas gargalhadas com suas histórias.

Assim como no primeiro, o livro conta casos divertidos ocorridos em sua vida no que diz respeito à mulheres, sogras e amigos. Ele nos mostra como uma pessoa que leva a vida sempre de bom humor e sem passar por cima de ninguém pode conseguir grandes conquistas no decorrer de toda a sua vida.

Outra coisa que gostei muito neste livro é que ele conta a luta e sofrimento do autor na tentativa de lançar o seu primeiro livro, mostrando sua ida a editoras, como conseguiu sua entrevista no Jô Soares e a alegria ao ver o lançamento dele ocorrendo e a felicidade maior ainda de ver que ele estava sendo vendido. Lendo esta parte pude perceber como é difícil a vida de um autor independente, por isto darei sempre que possível espaço neste blog para a divulgação de autores brasileiros.

O livro já teve mais 2 sequências que espero adquirir em breve, pois se o autor manter a mesma capacidade de entreter e divertir do primeiro e do segundo livro tem tudo para ser uma leitura espetacular. Tenho certeza que ele ainda tem muito a nos contar rs.

54 comentários:

  1. Olá! Eu não tenho o hábito de ler livros de humor, mas pareceu interessante. Gosto de conhecer escritores nacionais!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito pra falar pois achei uma leitura muito boa. Na dúvida procura o vídeo dele no Jô no youtube e veja se gosta.

      Excluir
  2. Nunca li livro considerado de humor mas através de sua resenha esse livro me deixou muito curiosa parece super bom, e principalmente por ser humor mas não de piada e sim de acontecimentos reais.

    Abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sou suspeita. Eu adoro humor!!! Parece ser interessante!

    Abraços

    http://loucaporlivros2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tb, nada melhor que dar umas boas risadas.

    ResponderExcluir
  5. OIeee! Que interessante esses livros parecem ser. Não conhecia, mas gosto muito de obras bem humoradas! Obrigada pela dica. Já estou seguindo aqui também.
    Volte sempre.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernando,
    Interessante o livros,e triste mesmo é saber que temos muitos autores brasileiros que escrevem livros ótimos e não tem oportunidade.
    Pois a Burrocracia aqui é imensa,pois como já li e ouvi por ai autor sofre e muito até conseguir tornar o sonho realidade.
    Agradeço a visita no blog do Magiasbook e vim aqui retribuir,um abração.
    Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. A parte boa é que acho que os leitores começaram a mudar e aceitar melhor os autores brasileiros.

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro! Mas adorei o título e saber que se trate de uma série (pode ser chamada assim?) nacional, me interessa ainda mais!
    Procurarei a entrevista no Jô, mas já me interessei pelo livro, HAHA
    Ótima resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu adoro rir e sei que várias histórias dão mesmo livros. Por serem reais, acredito que o livro seja ainda melhor.
    Vou tentar ler para ver como é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de ser verídica é que deixa as histórias mais "bizarras" rs.

      Excluir
  9. Agradeço em primeiro lugar o comentário que deixou no meu blogue http://www.leituraoasis.blogspot.pt/. E em último lugar, digo-lhe que adorei a sua opinião sobre este livro. Confesso que me despertou a curiosidade.
    Vou seguir as suas opiniões.
    Grata,

    ResponderExcluir
  10. deixei uma tag pra vocÊs
    http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/tag-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fran, ficamos muito felizes. Em breve responderemos.

      Excluir
  11. Oi Fernando
    Vim retribuir e agradecer a visitinha lá no meu blog :)
    Super obrigada ;)
    Adorei o seu cantinho e estou te seguindo ;)

    Parabéns pela resenha do livro,gostei bastante,parece ser um livro bem legal e divertido! Vou colocar ele na minha lista de desejados.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro divertido heim...Gostei!

    Eu te indiquei para fazer uma Tag :)

    http://letrasdanana.blogspot.com.br/2013/08/tag-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mariana, ficamos bem felizes com a indicação. Responderemos em breve.

      Excluir
  13. Parece ser bem legal, o título já é uma graça!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Príncipe, obrigada pela visita, gentileza a sua. Sou meio mal educada mesmo e já estou te seguindo, fique a vontade para retribuir.
    Beijos e volte sempre que quiser.
    http://diariodaprincesadescolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ideia dessa série, parece ser bastante divertida, a começar pelo título, que eu achei simplesmente fascinante!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  16. Oi, esses livros da ARX são uma lenda kk, quero muito uns livros do Harlan que são dessa editora mas que são raros. Nunca tinha ouvido falar dessas obras, mas achei bem bacana a história, parece ser bem legal e divertida. Bom saber quando uma continuação mantêm a qualidade do primeiro livro, ainda mais quando é de comédia, sempre o segundo fica chato kkk

    Tenho uma pergunta em relação a ARX. Pelo que que eu li os outros dois livros já foram lançados, você consegue achar eles fácil?

    Vlw por acessar meu blog, estou te seguindo por aqui também, qualquer coisa é só falar :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caique os livros agora estão sendo lançados pela Editora Novo Século. Pela ARX acho que não tem mais.

      Excluir
  17. Não conhecia os livros, mas parecem ser muito bons, ainda mais sabendo que são fatos que aconteceram mesmo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Oie ;)

    Adorei a dica, não conhecia o autor e adorei sua proposta de resenha dupla, só nao saberia se leria o livro rs


    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Re, fiquei na dúvida se fazia a resenha dupla, mas acho que valeu a pena.

      Excluir
  19. Não conhecia, parece ser legais.
    Conhecendo o seu blog e adorando.
    muito lindo, parabéns.
    Beijos, Cá.


    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Fernando!
    Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei curiosa gosto de livros que nos fazem rir e esse parece ser bem legal. Fiquei com vontade de ler! :)
    Obrigada pela visita lá no meu blog, gostei muito do seu e já estou seguindo também.
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia o livro. Eu gosto de ler livros que contenham humor. Desde que seja um humor inteligente!
    E esse me pareceu ser bem isso.
    Valeu muito a dica!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Fernando,

    Esse livro parece ser muito divertido. O titulo é muito massa mesmo. Confesso que no principio também tinha um pouco de preconceito com autores brasileiros, mas isso ficou no passado.
    Parabéns pelo blog, estou seguindo :-)

    abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns,seu blog é muito bonito...
    Abraço.


    http://livrenolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Desculpa pela demora da visita...minha semana foi bem corrida infelizmente )=
    Olha s nacionais realmente estão melhorando e acho que na verdade já eram bons,mas pessoas as vezes nem dão chace ;)
    Eu gosto de humor e ainda nem sabia deste tenho que procurar.
    Duas resenhas em uma e fiquei até com medo de saber se decepcionou ou não na segunda rsrs.
    Parabéns pela resenha que ficou maravilhosa.
    Abraços
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tamires, estamos sempre tentando fazer o melhor para nossos seguidores.

      Excluir
  26. Nossa Fernando que boa dica, como o título ja diz a vida de nosso protagonista é pra rir quando é com ele, mas se fosse com a gente essas situações ia ser bem chato!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia nenhum dos livros. Mas confesso que não me interessei muito.
    Já estou seguindo o seu blog, obrigado pela visita no meu.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Obrigado Fê, ficamos muito felizes com a indicação.
    Em breve estará aqui no blog.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia.
    Oi Fernando, tudo bem?
    Primeiro tenho que comentar, eu adoro coisas diferentes. E o layout do seu blog é muito diferente adorei.
    Gostei da dica do livro, além de ser nacional (concordo com você em indicar autores nacionais), está tão difícil achar um livro que nos faça rir sem apelos, não só livros como filmes também. Que bom que na continuação o autor manteve a qualidade. Se tiver uma oportunidade, lerei com certeza.
    Já estou te seguindo.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ótima dica de livro, eu nunca tinha ouvido falar, mas já fiquei ansiosa para ler!
    Beijos, Analine Grippa :*
    anaateen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...