Novidades

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha: Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

Título: Simplesmente Irresistível

Autora: Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros

Páginas: 389

Nota da Anna: 4/5

Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Comentário:  Sou completamente apaixonada por livros e sempre que entro em livrarias é uma perdição, pelo menos três livros costumo levar para casa e Simplesmente Irresistível foi um dos três últimos que comprei junto com “Paixão” e “Êxtase” da série Fallen.

Queria ler um livro água com açúcar e acabei escolhendo este pela capa. Gostei bastante dessa história, embora seja um livro grandinho é uma leitura que flui, não é uma história surpreendente, mas é muito bonitinha, me apaixonei pela personagem Lexie, filha de Jhon Kowalsky e Georgeanne, uma “criança-mulher”, simpática, falante e muito cativante. Outra coisa que me chamou bastante atenção, provavelmente por ser professora, foi a personagem principal Georgeanne ser disléxica, para quem não sabe a pessoa dislexa possuí dificuldade na leitura, escrita e soletração, e o quanto essa dificuldade interferiu na vida dessa personagem, já que em 1976 quando foi consultar um médico, provavelmente por falta de informação, o médico a diagnosticou como tendo disfunções e recomendou a avó matriculá-la numa escola de etiqueta para que pudesse arrumar um marido para cuidar dela, como se ela não fosse capaz de fazer mais nada. A forma como a personagem lida com essas dificuldades é um exemplo para muitas pessoas e mostra como podemos superar barreiras.

 A nota que dei ao livro foi 4, pois gostei da história, mas ela é mais comum, não seria um livro que indicaria como uma super leitura, é um passatempo.

14 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Estava lendo a resenha e achei muito boa, mas o livro não me chamou muita atenção, até porque eu gosto de gêneros que me prendem sabe ? Estou lendo agora no momento um livro nacional maravilhoso que vocês deveriam ler...chama A IDEIA. Se tiverem a oportunidade LEIA, porque é linda a estória. Mas é um romance, nao daqueles melosos, mas é interessante a estória. Muito boa mesmo.



    Outra coisa, queria te convidar para ver as novidades do meu blog e também dizer que já estou te seguindo, se puder fazer o mesmo e no final da postagem curtir as redes sociais, ficarei muito grata. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, demorei, mas já estou te seguindo, obrigada pela dica do livro.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Anna. Tudo bem?

    Gostei muito de sua resenha, simples e objetiva.
    Em relação ao livro, a capa é bem bonita, acho que quando visse esse livro numa livraria, iria levá-lo só pela aparência em si, rs.
    Interessante essa obra abordar o problema de dislexia e acompanhar as dificuldades, e como a personagem lida com isso. É muito bacana e um belo exemplo de superação.
    Não conhecia "Simplesmente Irresistível", mas irei anotar o nome para que, em breve, eu possa ter a chance de lê-lo.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, imagino que vá gostar. Obrigada por mais uma visita.
      Bjus

      Excluir
  3. Oii
    Adorei a resenha! Nunca pensei que a protagonista seria disléxica, e achei a história parece ser muito legal!
    Nunca li nada da autora, mas a resenha me deu curiosidade hehe.
    Vou marcar o nome,
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito lindinha a capa. *-*
    Pena que a história não é TUDO aquilo, pois tinha ficado bem curiosa para ler o livro. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um livro bem gostoso de ler, se tiver oportunidade acho que iria gostar.
      Bjus

      Excluir
  5. A história é muito legal, parece até comédia romântica de sessão da tarde, leve e divertida. Mesmo não sendo um livro surpreendente, fiquei com vontade de ler. É bom ler um livro descompromissado de vez em quando, só pela diversão...
    Grande resenha, parabéns!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Vc usou o termo certinho o livro é comparável a um filme de sessão da tarde.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Bjus.


      Excluir
  6. Não sei porque mais ainda não tive vontade de ler este livro. Mas gostei da resenha.

    Bjkas, estou seguindo.

    Marina
    blog Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a vontade surgir o leia, acho que irá gostar.
      bjus!

      Excluir
  7. Meu, Rachel Gibson é tudo de bom!!! Já li inúmeros livros dela!!! Cada um melhor que o outro!

    Bjus

    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Rachel Gibson, mas sempre vejo comentários positivos sobre seus livros e é bem no estilo de histórias que gosto.
    Beijo


    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo tudo o que a Rachel Gibson escreve... AMOOO.. Concordo com vc.. os livros dela são uma boa distração! Quando estou lendo algo pesado, ou extenuante.. Desse tipo que consome a gente, de uma maneira ou de outra (algumas séries são assim, né?) Gosto de ler os livros dela nos intervalos.. eles me refrescam, são doces e gostosos! Sempre uma delícia!
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...