Novidades

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Evento Literário Gratuito sobre o Mercado Editorial




Terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro acontece dia 19 de outubro de 2013.


Direitos autorais, crítica literária, marketing do livro, agenciamento literário, crowdfunding, divulgação, lançamentos... Estas e outras etapas da produção editorial serão apresentadas e debatidas na terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro, que acontece em São Paulo no próximo sábado, dia 19 de outubro, na Faculdade Estácio – Campus Jabaquara.

As palestras, debates e mesas-redondas com profissionais ligados à indústria do livro são gratuitas e acontecem em sete salas (com entre 50 e 80 lugares) e um auditório (com 180 lugares). Não há necessidade de senhas para participação. Mas é preciso fica atento à lotação das salas (veja programação abaixo).

Paralelamente às palestras nas salas e auditório, haverá uma feira de livros a preços populares no saguão da faculdade, com a presença de vários autores. “O Livros em Pauta nasceu para difundir não só a produção literária, mas também o hábito da leitura. Teremos livros que custarão a partir de R$ 4,90”, explica o criador e organizador do evento, o escritor Edson Rossatto. A expectativa da organização é receber cerca de 1100 pessoas, entre leitores, escritores amadores e outros profissionais do livro.

Outras atrações incluem um plantão de tira-dúvidas sobre o mercado editorial, networking de profissionais do livro e o encontro aberto do grupo Traçando Livros, que se reúne mensalmente para discutir uma obra previamente escolhida. Para o evento, o livro será “Fahrenheit 451?, de Ray Bradbury.  Mas o organizador chama a atenção para uma atividade em especial. "Na atividade pitching, o escritor que tiver uma história na gaveta esperando para ser publicada poderá ter esse seu sonho realizado. Colocaremos escritor e editor numa mesma sala para discutirem sobre a trama. Se o escritor conseguir convencer o editor de que sua história é boa mesmo, o autor poderá sair do evento com seu livro já engatilhado para publicação", explica Rossatto.

PROGRAMAÇÃO

19 de outubro de 2013 (Sábado)

Todas as atividades fornecerão certificado 10:30 até 12:30
  11:00 até 12:30
  13:00 até 15:00
  15:30 até 17:30
  15:30 até 19:00
  17:30 até 19:00
SERVIÇO
LIVROS EM PAUTA (3ª EDIÇÃO) – ENCONTRO DE LEITORES COM ESCRITORES E OUTROS PROFISSIONAIS DO LIVRO 
Data:19 de outubro de 2013 Horário: das 10h às 20h Entrada: Gratuita Local: Faculdade Estácio UniRadial (Campus Jabaquara) Av Jabaquara, 1870 Saúde – São Paulo – SP (a apenas dois quarteirões da estação Saúde do metrô) Informações: (11) 96731-6191 (11) 98217-619 www.livrosempauta.com.br www.livrosempauta.com.br Organização: Edson Rossatto Patrocínio: Andross Editora, Viena Gráfica e Editora, Facúldade Estácio UniRadial, Weduction Apoio: Livrus Editora, Rafael Victor

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Cesar Mancini (11) 96731-6191 (11) 98217-6191 (11) 2943-7687 editor@andross.com.br


8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk muito bom
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de participar, pena que moro em Curitiba :(
    Mas adorei a programação!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernando!

    Eu vou nesse evento porque um amigo meu vai lançar o livro dele aí e me convidou. Só que só vou depois das 15h porque eu trabalho até as 14 no sábado. Quem sabe a gente não se encintra?

    Beijos!



    natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Li sobre esse evento, pena que não é aqui. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ahhhh que pena, não é no RJ, bom para quem for de SP. Mas, um dia quem sabe não vem para cá
    ou eu que vou para lá
    ><

    umpouco-demundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana.
    Adoraria poder participar, tem várias palestras que me interessaram na programação.
    Pena que não moro em São Paulo =/
    BJo

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Adorei a ideia do evento, espero que o pessoal de SP aproveite bastante.
    HAHA eu nem tenho vontade de criar vlog, nem curto fazer videos... =/

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Eu fui no evento, tem a cobertura no meu blog :)

    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...