Novidades

sábado, 12 de outubro de 2013

Resenha: 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo




Título: 72 Horas para Morrer

Autor: Ricardo Ragazzo

Editora: Novo Século

Páginas: 254

Nota do Pacman:

Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Comentários: Este livro chegou até a mim através da realização de um book tour e posso dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceu nestes últimos dias, pois além da amizade conquistada com os parceiros de tour ainda conheci uma história eletrizante e um autor brasileiro que sabe como deixar o leitor grudado no livro.

O livro conta a história de Júlio Fontana, um delegado de uma cidade pequena que certo dia recebe uma ligação relatando um crime e ao chegar ao local percebe que aquele não é um crime qualquer, pois a pessoa desaparecida é sua namorada.

Seu desespero durante a história aumenta ainda mais ao perceber que está lidando com um serial killer e que este “monstro” está criando um jogo onde ele é o alvo mais importante e a vida das pessoas que ama corre sérios perigos.

“Quase meia hora se passou antes que o médico tivesse contato com o cadáver pela primeira vez. Apesar de todos os anos despendidos dissecando corpos e convivendo com os mortos, Horta demonstrou espanto ao se deparar com o corpo da mulher. A nudez, apesar dos ferimentos, dava-lhe a impressão de que ela tinha sido muito desejada antes daquelas marcas. Uma enorme cicatriz corria por todo o seu corpo desde a garganta até quase a cintura.”

Numa trama envolvente e cheia de mistérios o livro vai te prendendo minuto a minuto e a cada nova peça mexida neste jogo faz com que o leitor fique mais envolvido na história tentando descobrir o que e o porquê de tudo estar ocorrendo.

O autor narra a história a maior parte do tempo em primeira pessoa (Júlio Fontana relatando seus pensamentos e atitudes) e outra parte menor em terceira pessoa, fato este que deixa o livro ainda melhor, pois conseguimos perceber perfeitamente as aflições e desesperos do personagem conforme a história vai se desenrolando.

Amei o livro do começo ao fim, é uma história que deixa você preso na leitura querendo acabar o mais rápido possível para saber o desfecho que irá tomar. A cada página virada surge uma nova surpresa e o jogo muda de rumo totalmente e para deixar ainda melhor o final da história surpreende.

Recomendo demais a leitura para quem curte um livro policial cheio de suspenses e mistérios. 





Ricardo Ragazzo - Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocou de ramo antes mesmo de se formar, vivendo hoje como administrador de empresas. Em 2011 escreveu o thriller de suspense entitulado “72 Horas para Morrer” publicado pela Editora Novo Século."A Garota das Cicatrizes de Fogo" é sua segunda obra. Atualmente trabalha em seu terceiro livro e no projeto "Plots", um baralho que visa o ensino de storytelling para crianças e adolescentes.


9 comentários:

  1. esse livro pare-se ser muito bom
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tremi de ansiedade lendo sua resenha! Adoro uma boa história policial e esse livro parece fascinante. Vou procurar.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Wow, parece ser um livro bem eletrizante, mesmo.
    Gostei da dica!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei SUPER curiosa. Policial está entre os meus gêneros literários favoritos e a história parece ser muito interessante! Ótima dica!

    Abraços!

    Thaís

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspenses e esse é um livro que, definitivamente, irei ler! Já conhecia o "72 Horas Para Morrer" de resenhas de outros blogs e, desde então, ele habita a minha listinha de livros desejados! Tenho altas expectativas, espero me surpreender com a trama e fico muito feliz em saber que é uma leitura nacional de qualidade! Ótima resenha, abraços
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei o blog. Valeu a dica, deu vontade de ler esse livro.

    Estou te seguindo.

    Beijinhos.
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah!! Eu sabia que você ia adorar!
    Impossível não se apaixonar pela trama do Ricardo!
    Adorei tê-lo no book tour! Espero que façamos mais parcerias.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de ler 72 HPM, mas tenho certeza de que vale a leitura. Confesso que me interessei mais pelo A Garota das Cicatrizes de Fogo, que já providenciei a compra. DE qualquer forma, ainda espero conhecer a história logo :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser muito boa.
    Nossa literatura nacional se mostrando cada vez mais.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...