Novidades

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare




Título: Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais Vol. 1

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 462

Nota da Anna: 

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.  

Comentários: Clary é uma menina de quinze anos que tem sua vida completamente mudada após presenciar a morte de um homem, na boate Pandemônio, por três jovens tatuados. As coisas ficam ainda mais estranhas quando percebe que Simon, seu melhor amigo que está com ela e as demais pessoas presentes não conseguem enxergá-los.

Após presenciar essa morte, Clary descobre que sua mãe foi raptada e as pessoas que irão ajudá-la nessa perigosa aventura serão os três assassinos, Jace, Alec e Isabelly que na verdade são caçadores de sombra.

A história é repleta de cenas de ação, é uma história envolvente, mas antes de começar a ler o livro achei que a minha nota seria 5, depois de tantas resenhas positivas que havia lido. O livro é bom e tive que dar uma corrida na leitura quando descobri que o filme estrearia nos cinemas no final de semana e queria assisti-lo ainda nas telonas, consegui ler o livro até que rápido, mas foi um livro que não tive tanta dificuldade para parar de ler quando precisava, diferente de outros que ficava tentando me convencer que ainda tinha mais um tempinho.

Só escrevi essa resenha após assistir ao filme, então não poderia deixar de compará-lo com o livro. Como na maioria das vezes, achei o filme bem diferente do livro, entendo que algumas partes tinham que ser resumidas ou então o filme teria muitas horas de duração, mas a história foi muito mudada, não de maneira que a comprometesse. Não avalio as mudanças como negativas, pela primeira vez mesmo já tendo lido o livro fiquei em dúvida com o que iria acontecer. Também achei que personagens como o Alec e a Isabelle foram beneficiados, já que seus personagens tiveram uma maior participação no filme.


Gostei muito do livro e do filme e recomendo a todos que se interessam pelo estilo.

Ops, esqueci de comentar que embora tenha sido surpreendida me decepcionei muito por ter torcido pela pessoa errada, não entrarei muito em detalhes para não atrapalhar quem ainda não leu, mas e você que já leu, também se decepcionou?




Cassandra Clare - Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando com a família — antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.

8 comentários:

  1. O livro e o filme parecem ser ótimos e acho muito engraçado a relação de amor/ódio que as pessoas tem com ambos, fico feliz que tenha gostado dos dois. Bem, em particular, acho que não irei ler a série tão cedo, mas vai que eu esteja engada...

    Att, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu vim retribuir a visita e comentário do Fernando em meu blog. Obrigada e volte sempre. Tb estou seguindo seu blog e espero retornar outras vezes.

    Quanto ao post, eu nunca tive a oportunidade de ler esse livro e, com o tempo, fui perdendo o interesse.Mas parece mesmo ser interessante. Se eu for assistir ao filme, tentarei ler o livro antes.

    Bj
    Pri
    Entre Fatos e Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna!

    Eu adoro essa série, já li até o quinto, e a única reclamação que eu tenho desse livro em particular é que tem um baita clichê no final (não vou falar pra não dar spoiler)

    Quanto ao filme, eu adorei, e achei bem fiel ao livro (mas reconheço que li o livro faz tempo, e não lembro direito dos detalhes). A única coisa ruim é que o Jace tinha que ser mais sarcástico.

    Beijos!



    natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mega fá da Cassandra Clare e acho tudo que ela escreve muito bom. O filme não me agradou tanto, mas não foi pela adaptação e sim pela direção que poderia ter enfatizado algumas partes e ter exigido mais dos atores. E tem um mega spoiler no final que não deveria nunquinha.

    Abraços.

    Monique Melo
    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. maravilhoso!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou na duvida se leio ou não... :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gosto muito dessa desse livro
    a resenha nao ficou de fora
    beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro mas já li melhores. Vou assistir o filme hoje espero que goste, não to com muita expectativa pois geralmente os livros são sempre melhores que os filmes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...