Novidades

sábado, 5 de outubro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green




Título: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Páginas: 288

Nota da Anna:

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Comentários: Depois de ler várias resenhas falando bem de A culpa é das estrelas resolvi lê-lo, sendo minha primeira leitura desse escritor “John Green”.

Iniciei o livro e meu primeiro comentário ao Fernando foi de que este seria um livro muito fácil de ler, do tipo que quando começamos não conseguimos mais parar, mas mudei de opinião, embora tenha gostado muito dos personagens principais, Hazel e Augustus Walters, achei que a história estava meio devagar, não estava muito empolgante. Foi então que comecei com uma crise de choro, com certeza absoluta não estava esperando pelo que aconteceu, adoro quando o livro me surpreende e me faz chorar, para mim essa é a função de um livro, emocionar. 

O câncer é realmente uma doença ingrata, não que as outras não sejam, mas é muito injusto pensar que pessoas boas, tenham que sofrer tanto, principalmente quando estão no início da vida. Hazel tem apenas 17 anos e passa todos os dias pensando que aquele poderia ser o último, se estivesse para morrer, não ia gostar de saber isso, não acho que conseguiria passar um momento sem me sentir uma pobre coitada, mas Hazel é muito mais forte do que imagino que seria e tudo se torna muito melhor quando se apaixona por Augustus, um adolescente que conheceu numa reunião de um grupo de apoio para pessoas com câncer. Augustus é encantador, bonito, carismático e de bem com a vida e os dois formam um casal maravilhoso, Hazel começa a viver sua vida e ambos adoram fazer piadinhas relacionadas à doença deles, com certeza um casal que se completa.

Gostei bastante do livro e contrapondo os pontos positivos com os negativos minha nota foi quatro, é um livro que recomendo, mas não está na minha lista dos preferidos.




John Green - autor premiado e best-seller do The New York Times, é formado em língua inglesa e estudos religiosos pelo Kenyon College, em Ohio. Nasceu em 1977 em Indiana, onde vive com a mulher e o filho, e ao longo dos anos morou em Nova York, Illinois, Michigan, Flórida e Alabama. Atuou como redator na National Public Radio em Chicaco, foi editor assistente e de produção da revista de resenhas literárias Booklist e assinou críticas de livros para o The New York Times. Personalidade ativa na internet, além do próprio blog, do Twitter e do canal do YouTube Vlogbrothers, John coapresenta os vídeos do projeto "Crash Courses": canal on-line com aulas gratuitas de história e biologia. Ele autografou todos os 150 mil exemplares da primeira tiragem de A culpa é das estrelas nos Estados Unidos.

31 comentários:

  1. Quero muito ler algo de John Green. Na verdade quero ler todos. E A Culpa é das Estrelas é um dos principais.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Virei fã do John, ele escreve muito bem! :)

    E esse livro é um amor, chorei muito em algumas partes.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero ainda ler este livro, mas estou deixando as minhas expectativas um pouco baixas, para assim não me decepcionar, caso não me agrade.

    Já presenciei um caso de câncer dentro da minha família e sei como é angustiante e doloroso ver a pessoa naquele estado...

    Mas enfim, parece ser um livro emocionante. Ótima resenha!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, acho que não irá te desagradar, adoro livros que me fazem chorar e chorei bastante com esse rs, mas tbm não achei que tenha sido o melhor livro que já li.
      Bjus

      Excluir
  4. Acho sempre as resenhas dos livros apresentados muito boa, no entanto este livro não fará decerto parte das minhas próximas leituras. Talvez quando eu sinta que não há nada de mais interessante para ler.
    Muito obrigada pela esplêndida informação acerca das obras e seus autores.
    xx

    ResponderExcluir
  5. Bom, sua opinião foi bem diferente em relação a da que geralmente se encontra. Eu amei o livro (faz um tempinho que li, por isso não posso descrever o porque, mas sei que o fiz), assim como amei todos os livros do John Green, cada um por um motivo, cada um me deixando apaixonada por seus personagens e histórias de uma maneira diferente.
    Se não foi dessa vez que gostou, vai ver se ler um outro livro dele, goste mais.
    Resenha com opinião diferente é sempre legal de ser lido, então adorei.
    Beijos,
    Vitória R.
    Adeus Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, gostei sim do livro, só não entrou para minha lista de preferidos.
      Obrigada pela participação no blog.
      bjus!

      Excluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo tá falando dele :<< Gatchênha, tem post novo lá no meu blog, passa lá ;)

    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este livro parece ser muito lindo. Quero ler ♡
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não é mesmo a melhor leitura. Acho que a força com que te toca, o momento em que se lê, é que influencia no grau de "gosto" pelo livro. Eu gostei e me emocionei bastante com as partes boas, mas acho que depende muito do dia... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha que leio tenho mais certeza que preciso ler pelo menos um livro do John. Fico cada dia mais curiosa pra ler A Culpa é das Estrelas.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. "A culpa é das estrelas" é um livro de arrepiar, de fazer chorar, de fazer rir, de se apaixonar.
    A estória é dolorida, mas o modo como os personagens reagem aos seus problemas e carmas é o que faz toda a diferenças. São fortes. Gus e Hazel são extremamente destemidos e fortes. O infinito deles não foi muito grande, mas foi bonito e marcante mesmo assim.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  11. Um dos melhores livros que eu li recentemente!

    Ótima resenha! Já estou seguindo o blog ;)

    Abraço, Samuel
    http://recodificado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Fernando!
    Várias pessoas me indicam A Culpa é das Estrelas, mas ainda não tive oportunidade para ler. Creio que em breve começarei a leitura, já que o filme já está sendo gravado! Com certeza o câncer é injusto em jovens que tem tanto para aprender como as personagens do livro, esperamos que logo haja um tratamento eficaz e confiável.

    Obrigada pela visita lá no blog, viu?! Também já estou seguindo aqui!
    Beijos!
    http://entrecapaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. olá,
    ainda não li nada do John Green.
    O primeiro livro que comprei dele foi Quem é você Alasca, mas não li. Quando vi todo mundo falando de A Culpa é das estrelas, também fui lá e comprei. Espero ler em breve.
    Entretanto também acho que não seria forte sabendo que poderia morrer.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos livros

    ResponderExcluir
  14. Pela tua resenha, me deu vontade de ler esse livro. Não sou muito emotiva, mas um livro já me fez chorar. Tenho admiração por aquilo que me comove, porque eu não sou facilmente comovida.

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Anna!
    Parabéns pela resenha, meu bem! Mandou super bem! *-*
    Bom, quando eu peguei esse livro pra ler, estava super sem vontade, porque quando as pessoas falam exageradamente de um livro eu não costumo gostar dele, porém com esse foi diferente.
    Eu amei esse livro em todos os sentidos. Li em 7 horas e chorei em 6. kkkkkkkkkkk
    O que eu mais gosto dele é o fato de os personagens sofrerem e sofrerem mesmo! Nada de "vamos morrer, mas somos muito felizes". O Gus é uma coisa maravilhosa!
    Leia, quando puder, "Quem é você Alasca?" do mesmo autor. Muito bom também!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, vlw pelo recadinho e assim que possível lerei sim "Quem é vc Alasca?"
      Bjus

      Excluir
  16. Oi :)

    Acho que sou a pessoa mais outsider do mundo literário, pois ainda não li "A Culpa é das Estrelas". Li "O Teorema Katherine" e achei o máximo, comprei Will&Will, mas nada de "ACEDE". Enfim, é um livro que está no meu wishlist.

    Anna, concordo em gênero, número e grau com o seu comentário sobre o câncer. É realmente uma doença horrível e que ninguém deveria ter de passar por isso. Já sei que vou chorar rios com esse livro...

    beijos.

    http://olivrodasemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Virgínia, assim q tiver um tempinho quero ler "O teorema Katherine", já Will&Will não me animou muito.
      Bjus

      Excluir
  17. Oi Ana,tudo bem?
    Eu já conheço essa história, me contaram todo o livro (eu mesma pedi, pois depois de ler a sinopse, desconfiei que iria derramar muitas lágrimas) e achei muito angustiante. Não pretendo ler o livro, sei que ele é bom, mas ficarei pesada com a leitura, não quero me sentir assim.
    E você é a primeira a dizer que o início não prende a atenção. Bem sincero da sua parte.
    Beijos.
    Cila- leitora voraz.
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo plenamente a sua decisão, livros são para nos fazerem bem, ñ para nos deixarem mal.
      Bjus

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Bem, eu sou até suspeita a falar sobre ACDE, eu AMO esse livro, amo mesmo. E eu amo o John Green, não só por esse livro, mas por todos os que ele já escreveu. Ele é um escritor maravilhoso e eu não tenho o que falar sobre os livros dele. São incríveis. A Culpa é das Estrelas é um livro que emociona e que envolve o leitor. (Falo por mim) que até hoje choro quando pego no meu livro. kkkk
    Mas é de cada um né. :))
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernando.
    Obrigada pela visita, sim é uma historia bem legal, fico contente de ter atiçado a sua curiosidade, e já estou seguindo.

    Eu estou com esse livro para ler, Afinal Jonh Green tem outros títulos e parecem serem bastante cativantes, talvez triste...
    Como sempre o seu blog é muito legal e bem informativo.Parabéns!
    Até!

    ResponderExcluir
  20. Oi..
    Ainda não li esse, estou fugindo de histórias um pouco mais tristes, mas como todos falam, elogiam, futuramente acabarei lendo, mas confesso que livros que comecem devagar não me motivam a querer ler logo.

    :)
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada pelo John Green e, por incrível que pareça, ainda não li "A Culpa é das Estrelas" (acho que ainda não criei coragem...). De qualquer forma, eu entendo bem o poder do autor em fazer os leitores se emocionar e confesso que tenho altas expectativas para essa estória, assim como espero que o filme, baseado no livro, que estreará em 2014 seja tão bom quanto as pessoas dizem do livro. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Conheci o estilo de John Green recentemente, com Cidades de Papel, e adorei.
    Ainda não li A culpa é das Estrelas, mas espero poder fazê-lo logo.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tb demorei a ler ACEDE, mas quando li, me apaixonei! Foi o único livro, até hoje, que me fez chorar... A história é linda e John Green conseguiu fazer uma narrativa sensível e engraçada, ao mesmo tempo! Me conquistou... :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  24. Quando eu conheci John Green confesso que eu me apaixonei pelos seus livros! Eu amo ler as obras dele, até agora não me decepcionei com nenhuma, e A Culpa é Das Estrelas é maravilhoso <3
    Beijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Pois é, dizem as boas línguas que esse livro é muito bom, que faz chorar. Preciso tirar a prova real, em breve. E sim, o livro precisa nos emocionar, assim eles são nossos queridinhos, que serão lembrados sempre, seja numa conversa, ou em momentos da vida.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  26. A culpa das estrelas é um dos melhores livros que li por esses tempos! Eu me apaixonei profundamente pela narrativa do John Green e pelo modo que ele construiu os personagens. <3

    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...