Novidades

sábado, 26 de outubro de 2013

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros




Título: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Autor Parceiro: Leonardo Barros

Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Páginas: 220

Nota da Anna: 

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!

Comentários: Alice é uma garota de vinte e seis anos que desde a adolescência é vítima de presságios, aos longos dos anos vai a diversos médicos em busca de ajuda, mas acaba sendo desacreditada por todos.

Atualmente Alice vive com sua amiga Geórgia, que namora o médico Wálter. Sua vida está prestes a sofrer uma grande revolução quando sua amiga e seu namorado convencem-na a ir numa festa a fantasia na casa de um amigo de Wálter que é traficante de drogas. Nesta festa após utilizar algumas drogas, Alice tem um presságio onde visualiza a morte de uma conhecida, Vívian Montergart de quem não é muito fã devido a relacionamentos do passado. Vivian estava fantasiada de freira e foi encontrada morta num dos quartos onde ocorreu a festa e o seu caso é ligado à morte de Bianca Martinelli, uma freira que trabalhava como professora em uma escola e que também foi assassinada.

Quando um garoto é preso acusado de ser um serial killer responsável pela morte das duas mulheres, Alice não consegue deixar de se envolver, já que o homem que viu no presságio não se parecia em nada com aquele garoto. E com esse senso de justiça, na tentativa de encontrar o verdadeiro culpado, Alice coloca sua vida em risco e passa por maus bocados, procurando provas que convençam a todos de que não é louca e que possuí um dom. Isso não será uma tarefa fácil, se já era difícil fazer com que os outros acreditassem em seu dom quando não estava fazendo usos de drogas, imagine agora que teve um presságio enquanto estava drogada?

Presságio – O assassinato da freira nua é um livro de apenas 220 páginas, que tem uma linguagem fácil e que rapidamente me envolveu. Fiquei muito curiosa em saber quem era o verdadeiro assassino, em alguns momentos fiquei angustiada e queria poder entrar na história para ajudar a Alice. É uma leitura que recomendo para quem gosta de um bom suspense e já vou avisando que pela maneira que acaba imagino que terá uma continuação. Parabéns ao nosso parceiro, Leonardo Barros pelo ótimo trabalho que realizou ao escrever este livro.  






Leonardo Barros: é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.

 Saiba onde comprar este excelente livro:








7 comentários:

  1. Ola!!
    Não conhecia o livro, achei bem interessante a premissa e proposta do autor para a história. Sua resenha me fez ficar com vontade de lê-lo... parece ser uma história bem envolvente e original :)

    Bjsss
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  2. muito massa gostei muito
    beijos
    @livroazuis
    visitem :livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitos comentários positivos sobre o livro. Parece mesmo ótimo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei interessada por esse livro!
    Vou ver se compro.
    Beijo, boa semana pra ti! :)

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna,
    tudo bem?
    Não é a primeira vez que vejo esse livro, mas foi a primeira resenha que li. Gostei muito da história, realmente, será muito difícil acreditar nela. Você acreditaria?
    parabéns para o autor!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro! Já até o resenhei!
    Fácil de devorar, o Leo é um escritor muito talentoso!
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por esse livro! Li em dois dias e fiquei morrendo de tanta curiosidade para saber quem era o assassino. Foi uma das melhores leituras do ano, o Leonardo escreve super bem!!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...